Home Futebol Como foi a última vez que Neymar disputou as quartas de final da Champions League

Como foi a última vez que Neymar disputou as quartas de final da Champions League

Neymar ainda vestia a camisa do Barcelona quando passou das oitavas de final da Champions League pela última vez

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.
PUBLICIDADE

O PSG venceu o Borussia Dortmund por 2 a 0 nesta quarta-feira (11), em jogo disputado no Parque dos Príncipes, e garantiu a classificação para as quartas de final da Champions League. Essa será a primeira vez que o clube irá disputar essa fase do torneio desde que investiu pesado para ter estrelas como Neymar e Mbappé em seu elenco. Além disso, essa temporada também marca o retorno do camisa 10 a fase pós-oitavas de final.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A última vez que Neymar havia passado das oitavas de final da Champions League foi com o Barcelona, na temporada 2016/2017, justamente quando ajudou a eliminar o PSG naquele confronto insano, que teve a vitória do time francês por 4 a 0 no primeiro jogo e a “remontada” catalã por 6 a 1 na segunda partida, disputada no Camp Nou, e que contou com o brasileiro como protagonista, marcando dois gols e dando a assistência para o último e mais decisivo.

PUBLICIDADE

Há quem diga que foi justamente essa partida que fez Neymar começar a cogitar a possibilidade de deixar o Barcelona, isso porque após o jogo, a imprensa espanhola exaltou Lionel Messi, que até marcou um gol naquela partida, mas teve uma atuação muito abaixo da protagonizada pelo então camisa 11.

Nas quartas de final, o Barcelona de Messi, Suárez e Neymar acabou caindo para a Juventus, que tinha Buffon, Daniel Alves e Paulo Dybala. Após a derrota por 3 a 0 no jogo de ida, disputado na Itália, o clube blaugrana não conseguiu reverter o placar e ficou no empate sem gols no Camp Nou. E foi assim a última vez que Neymar passou das oitavas e disputou as quartas de final da Champions League.

Agora novamente classificado, Neymar e PSG aguardam ainda a definição de todos os classificados para saber, através de um sorteio realizado pela Uefa, quem irá enfrentar nas quartas da de final – lembrando que Atalanta, RB Leipzig e Atlético de Madrid já garantiram suas vagas na próxima fase da competição.

LEIA MAIS:
Neymar chega ao gol 400 da carreira; relembre tentos de número 100, 200 e 300
Em jogo de portões fechados, Neymar ironiza e aplaude “torcida” do PSG; assista

PUBLICIDADE