É de conhecimento geral que a Austrália é bem severa com a classificação de jogos eletrônicos, banindo títulos por terem menções a sexo, drogas ou violência. O Manhunt coloca o jogador no controle de um assassino, que mata para acumular pontos. Sendo assim, não é difícil imaginar o motivo pelo qual ele e sua sequência foram proibidos por lá.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Manhunt 2
Com o título “Sádico, brutal e desolador: censores banem Manhunt 2”. Não era pra menos: Manhunt 2 é um jogo extremamente gore e violento em que você precisa matar seus inimigos da forma mais cruel possível para obter os melhores rankings de performance.
A polêmica começou no Reino Unido quando a BBFC (Diretoria Britânica de Classificação de Filmes) recusou fazer uma classificação indicativa para o game devido à violência. A Rockstar se pronunciou dizendo que o jogo merecia pelo menos uma classificação +18.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Após muita briga judicial e alterações no game para atenuar a violência, Manhunt 2 foi lançado no Reino Unido. Mas continuou banido em países como Alemanha, Itália, Irlanda, Nova Zelândia Coreia do Sul e Malásia.
LEIA MAIS

