Home Outros Esportes Contaminação forçada, reality show e jogo beneficente: 5 ideias para “ressuscitar” o esporte no mundo durante o coronavírus

Contaminação forçada, reality show e jogo beneficente: 5 ideias para “ressuscitar” o esporte no mundo durante o coronavírus

Premier League, NBA, NFL e Fórmula 1 traçaram projetos para voltarem antes do final da quarentena do coronavírus causada ao redor do mundo

Por Luis Feitosa em 31/03/2020 20:41 - Atualizado há 2 anos

NBA coronavírus
Nathaniel S. Butler/NBAE via Getty Images

O mundo parou devido a pandemia de coronavírus, mas em alguns lugares as situações aparentam melhoras. Com isso chefes, líderes, administrações e organizações em geral já começam a imaginar em um retorno do esporte mundial. No entanto, nem todas as ideias são funcionais e podem causar muitos problemas.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

5 – Reality Show de basquete

A liga de basquete t3x3, a BIG 3, teria a sua quarta temporada, mas foi adiada devido a pandemia de coronavírus. Com isso, um reality show de pré-temporada com árbitros, jogadores, comissões técnicas e equipes de transmissões testados antes dos jogos. O projeto é em parceria com a Endemol, idealizadora do “Big Brother”, e duraria três semanas no mês de maio.

Não podemos controlar o que acontece com o vírus. Ninguém pode controlá-lo. Se isso tiver que ser adiado uma ou duas semanas, isso é possível. Mas nos sentimos muito bem por poder estar em funcionamento em maio”, disse o co-fundador da Big3, Jeff Kwatinetz, ao USA TODAY Sports.

4 – Infectar pilotos com coronavírus

Uma das ideias mais mirabolantes surgiu com Helmut Marko e a RBR. A montadora da Fórmula 1 tinha a intenção de infectar os “jovens e saudáveis” pilotos da equipe e da Alpha Tauri e mante-los em quarentena para que no início da temporada os comandantes dos carros estariam sem possibilidades de serem contaminados. No entanto, a atitude foi veementemente repreendida pela Organização Mundial da Saúde que proibiu qualquer atitude parecida.

3 – Jogo de caridade da NBA

A NBA foi a primeira liga a paralisar completamente os jogos devido a pandemia. Com alguns jogadores declaradamente infectados com o coronavírus, a liga pretendia realizar um jogo beneficente para arrecadar dinheiro para o combate a doença e gerar entretenimento aos fãs. O atual estado dos Estados Unidos inviabiliza qualquer situação e pensamento para a formalização do jogo por colocar em risco todos os envolvidos no esporte.

2 – Temporada isolada

A NFL tem início previsto para setembro, mas a liga já começa a cogitar algumas medidas que podem acontecer. Uma das mais  estranhas seria isolar completamente as pessoas necessárias para o jogo com atletas, comissão técnica e juízes em um campo onde não houve risco de contaminação do coronavírus. É claro que não há local que suporte necessário para que tudo o que fosse necessário, incluindo estrutura e comida fossem providenciados a tempo.

1 – Premier League isolado

É quase o mesmo plano que a NFL havia cogitado, mas em um menor tempo de duração. Como a liga pretende voltar até 30 de junho, a administração da liga iria colocar atletas e comissões dentro de hotéis para isolá-los, mas entende que seria completamente difícil de colocar tudo isso em prática em um curto tempo. As instalações seriam nas regiões centrais e em Londres, mas é quase impossível de ser feito.

LEIA MAIS:

NFL: Filho de Bill Belichick fala sobre como lida com questionamentos

Trabalhador da obra do SoFi Stadium testa positivo para Covid-19

F1: Devido a crise, FIA flexibiliza regras e proíbe DAS em 2021

Exit mobile version