Home Futebol Contra o Vasco, Ganso pode começar como titular pela primeira vez em 2020

Contra o Vasco, Ganso pode começar como titular pela primeira vez em 2020

Meia teve que fazer um pré-temporada mais longa devido a um desequilíbrio muscular e ainda não conseguiu ter uma boa sequência com o técnico Odair Hellmann no Fluminense

Victor Lessa (Rádios Globo e CBN)
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

O técnico Odair Hellmann comandou na manhã desta sábado (14), o último treino antes do clássico deste domingo, contra o Vasco, pela terceira rodada da Taça Rio. O treinador ainda não definiu o time titular que vai entrar em campo, mas a tendência é de que ele poupe alguns jogadores visando o confronto de volta pela terceira fase da Copa do Brasil, na quarta que vem, diante do Figueirense, no Maracanã. Com isso, é grande a possibilidade de Paulo Henrique Ganso finalmente começar uma partida como titular em 2020.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O jogador ainda não conseguiu ter uma boa sequência de atuações sob o comando do técnico Odair Hellmann. O camisa 10 teve que fazer uma pré-temporada maior que os demais companheiros devido a um desequilíbrio muscular. Com isso, ele só estreou na atual temporada no clássico contra o Botafogo, ainda pela Taça Guanabara. Depois, entrou em mais seis jogos e ficou, ao todo, 144 minutos em campo. Não conseguiu dar assistência ou fazer gol e teve atuações de pouco brilho.

PUBLICIDADE

Justamente na partida em que seria titular, contra o Madureira, o jogador sentiu dores no joelho direito e ficou fora de combate. Não bastasse isso, Nenê está brilhando neste início de 2020 e é o artilheiro da equipe até aqui, com nove gols.

Números pelo Fluminense não empolgam

Contratado no ano passado com status de ídolo e astro, Ganso estreou contra o Bangu, no dia 22 de fevereiro. Marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor diante do Ypiranga, pela Copa do Brasil quatro jogos depois. Ao todo, são até aqui 54 partidas pelo Fluminense, com cinco golas marcados e apenas duas assistências. Dos cinco gols, Destes foram dois de pênalti, dois com o pé e um de barriga.
O tricolor precisa vencer o clássico este domingo se quiser voltar a ser líder geral do Campeonato Carioca. Como o Flamengo bateu a Portuguesa, bater o Vasco é fundamental. Além disso, o Fluminense não bate o rival desta rodada há quase três anos, ou 10 jogos.

A última vez que saiu de campo vitorioso sobre o Vasco foi em 22 de abril de 2017, na semifinal do Campeonato Carioca. Na ocasião, o Fluminense venceu com autoridade, 3 a 0. De lá para cá, foram 7 derrotas e 3 empates.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Wellington Silva, Marcos Paulo, Ganso e Evanilson: Odair Hellmann explica a situação de cada um deles no Fluminense

Vasco x Fluminense: saiba como assistir ao clássico da Taça Rio AO VIVO