Home Extracampo Coronavírus pode impactar em problemas para contratos de jogadores na Europa

Coronavírus pode impactar em problemas para contratos de jogadores na Europa

Há a possibilidade de as principais temporadas serem concluídas apenas após maio e junho devido ao problema

Samuel de Brito
Colaborador do Torcedores.com.

O goleiro do Schalke 04, Alexander Nübel, fechou contrato com o Bayern para a próxima temporada. Uma transferência que abalou relações na Alemanha e pode trazer ainda mais dificuldades. Não só para ele, como para todos os jogadores que têm contrato já assinado com outro clube para a próxima temporada. Isso por conta do Coronavírus.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Há a possibilidade de as principais temporadas esportivas serem concluídas apenas após os meses de maio e junho. A ideia está sendo debatida por conta do problema mundial com a Covid-19. A Europa tem sido um dos locais mais afetados após o pico no continente asiático.

Essa decisão traz incertezas quanto ao procedimento de clubes e atletas de várias modalidades no que se refere a contratos. Sobretudo no futebol, muitos terminam em 30 de junho, quando se encerra a temporada regular, mas poderiam sofrer alterações devido ao Coronavírus.

PUBLICIDADE

Assim, se a temporada fosse retomada após uma possível resolução do problema, muitos jogadores estariam sem contrato. Resta saber qual seri a decisão a ser tomada a respeito desse tema.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Green Bay Packers anuncia dispensa de Jimmy Graham