Home Futebol Copa da Liga Francesa: final entre PSG e Lyon é adiada

Copa da Liga Francesa: final entre PSG e Lyon é adiada

Liga de Futebol Profissional do país comunica que decisão não acontecerá no dia 4 de abril; motivo é o surto do novo coronavírus

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Paris Saint-Germain e Lyon decidiriam o título da Copa da Liga Francesa no dia 4 de abril no Stade de France. Mas, nesta quarta-feira (11), a Liga de Futebol Profissional (LFP) do país anunciou uma decisão que foi tomada levando em consideração o surto do novo coronavírus: não haverá jogo na data prevista e ainda será definido quando ocorrerá a final do torneio.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Em consulta com o Paris Saint-Germain, o Olympique Lyonnais, as emissoras e a Federação Francesa, a LFP marcará uma nova data com base na evolução sanitária e no calendário europeu de ambos os clubes”, informa o comunicado.

O jornal “L’Équipe” havia antecipado a informação. Os clubes envolvidos não desejavam disputar a partida com os portões fechados.

PUBLICIDADE

No Campeonato Francês, o PSG lidera com 68 pontos contra 56 do Olympique de Marselha. O Lyon é apenas o sétimo colocado, somando 40.

Leia também:

Rotenberg explica situação de Yaya Touré e indica cenário indefinido

Liga anuncia suspensão do Campeonato Italiano: “Ansiosos para voltar”

PUBLICIDADE