Home Futebol Rotenberg explica situação de Yaya Touré e indica cenário indefinido

Rotenberg explica situação de Yaya Touré e indica cenário indefinido

De acordo com vice de marketing do Botafogo, meio-campista marfinense enfrenta problemas familiares e ainda tomará decisão sobre transferência ao Glorioso

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Ricardo Rotenberg, membro do Comitê Executivo de Futebol do Botafogo e vice-presidente de marketing do Alvinegro, atualizou a situação envolvendo a negociação com Yaya Touré, após a vitória do Botafogo, por 1 a 0, sobre o Paraná, nesta terça-feira (10), no estádio Nilton Santos, pelo primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil. Segundo ele, questões pessoais estão dificultando o acerto do marfinense com os cariocas.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“O Yaya não tem posição ainda. Ele está com problemas pessoais, diz que não pode definir. Tem problemas familiares. Ele está definindo se continua na Europa ou se vem para cá. Já estive mais otimista, já estive mais pessimista… Falei com ele hoje e disse: ‘Você vai tocando a sua vida, e a gente vai tocando a nossa’”, detalhou Rotenberg.

“O agente dele quer que ele venha de qualquer maneira. Ele falou que quer muito vir, aponta polegar para cima… Mas acho que tem um lado familiar dele que pressiona para ele não vir”, observou.

PUBLICIDADE

De acordo com Ricardo Rotenberg, não existe outro clube conversando com Touré: “Ele descartou tudo. Acho que está entre não fazer nada e vir para o Botafogo”, afirmou, demonstrando também um lado pessimista na sequência.

“Para mim, parece mais que ele não vem, mas os agentes dele dizem o contrário. Eu escrevi para ele: ‘Na minha opinião, você não vem’. Toda vez que o aperto mais, ele fica positivo. Não tem a ver com dinheiro mais, tem a ver com família. Yaya é um jogador milionário, ganhou cinco ligas europeias, participou de duas ou três Copas do Mundo (foram três: 2006, 2010 e 2014). Participou mais do que todos os jogadores do Brasil juntos, se bobear. Ele decide o que quiser da vida”, disse.

Recentemente, o material sobre o eventual anúncio da contratação do ex-Manchester City se tornou público. O fato assustou o atleta.

“Ele perguntou: ‘O vídeo saiu antes de eu assinar?’. Eu disse que vazou. Ele colocou um olho arregalado”, revelou Rotenberg.

PUBLICIDADE

Leia também:

Botafogo: Autuori responde sobre vaias e Honda na equipe

Jogos na França terão portões fechados ou apenas mil torcedores