Home Futebol Jogos na França terão portões fechados ou apenas mil torcedores

Jogos na França terão portões fechados ou apenas mil torcedores

Governo determina restrições a eventos no país como medida para conter surto de coronavírus; PSG recebe Borussia Dortmund na quarta-feira

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Até 15 de abril, nada de eventos com mais de mil pessoas. Esta é a nova determinação do governo francês para conter o surto de coronavírus (COVID-19). Desta forma, os clubes de futebol do país terão de optar por jogar com o baixo limite de torcedores presentes no estádio ou manter os portões fechados e disputar as partidas sem público.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“A medida impacta todo o ecossistema desportivo: a limitação será de mil pessoas, tanto em recinto fechado como aberto. Estamos num contexto excepcional e o mundo do esporte tem de participar no esforço coletivo. Os organizadores terão de adaptar e limitar a mil pessoas ou, se preferirem, (realizar os eventos) com porta fechada, se for possível”, explicou a ministra do Desporto da França, Roxana Maracineanu.

Nesta segunda-feira (9), a Polícia de Paris anunciou que o embate entre PSG e Borussia Dortmund, pelas oitavas de finais da Liga dos Campeões, não terá público no Parque dos Príncipes. O duelo acontece na próxima quarta (11).

PUBLICIDADE

“O clube permanece totalmente mobilizado para organizar a partida nas melhores condições possíveis. Os sócios e torcedores do PSG que compraram seus ingressos serão informados em breve dos termos e condições propostos pelo Paris Saint-Germain. O clube gostaria de agradecer a todos os torcedores por sua compreensão e apoio contínuo”, diz uma nota oficial divulgada pelo Paris Saint-Germain após a decisão das autoridades sobre o segundo encontro entre franceses e alemães pela Champions. Na Alemanha, houve vitória do Dortmund por 2 a 1.

Leia também:

Sarri elogia Dybala, lamenta portões fechados e elege clássico como um dos melhores jogos da temporada

Após Real perder jogo e liderança do Espanhol, Sergio Ramos afirma: “É preciso fazer autocrítica”

PUBLICIDADE