Home Futebol Na lanterna do Grupo D, Corinthians faz campanha idêntica à do Paulistão de 2014, quando foi eliminado na fase de grupos

Na lanterna do Grupo D, Corinthians faz campanha idêntica à do Paulistão de 2014, quando foi eliminado na fase de grupos

A três pontos do G2 e também da zona de descenso, Corinthians tem números parecidos ao do Paulistão de 2014, quando não chegou às quartas de final

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

No último sábado (7), o Corinthians empatou em 1 x 1 com o Novorizontino no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Paulista. Com o resultado, o Timão se manteve na última posição do Grupo D com dez pontos, restando três partidas para o fim da primeira fase.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

Não bastasse a lanterna em sua chave, o Red Bull Bragantino foi a Campinas enfrentar a Ponte Preta na noite de segunda (9) e venceu pelo placar de 2 x 1, assumindo a liderança isolada com 14 pontos e ficando no G2 ao lado do Guarani, além de abrir quatro pontos de vantagem sobre o Corinthians.

PUBLICIDADE

Após quatro empates, duas vitórias, três derrotas e 37% de aproveitamento, a três pontos da zona de classificação e também do rebaixamento, o clube alvinegro faz campanha idêntica à do Campeonato Paulista de 2014, quando foi eliminado ainda na fase de grupos e tinha um ponto a mais depois da nona rodada.

A diferença é que, na competição de seis anos atrás, a fase inicial era composta por quatro chaves de cinco equipes com 15 rodadas, ao contrário das 12 rodadas atuais. Ou seja, neste ano o time treinado por Tiago Nunes tem três jogos a menos para buscar a reabilitação e conseguir avançar às quartas de final.

Sob o comando de Mano Menezes, no Paulistão de 2014 o Timão terminou a primeira fase em terceiro lugar no Grupo B com 24 pontos, quatro a menos que o Ituano, o segundo colocado e que acabou sendo campeão estadual superando o Santos nas finais.

Curiosamente, o Galo de Itu é o próximo adversário do Corinthians no domingo (15), a partir das 16h00, na arena corintiana em Itaquera, em duelo válido pela décima rodada do Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Como o Corinthians pode depender do São Paulo para se classificar para o mata-mata do Paulistão

Pedrinho passa nos exames médicos e Benfica quer que brasileiro “nem volte” ao Corinthians, diz jornal

Com gol de atacante brasileiro, Krasnodar vence Spartak Moscou e segue na disputa pelo título inédito na Rússia