Home Futebol Com gol de atacante brasileiro, Krasnodar vence Spartak Moscou e segue na disputa pelo título inédito na Rússia

Com gol de atacante brasileiro, Krasnodar vence Spartak Moscou e segue na disputa pelo título inédito na Rússia

Jogador brasileiro naturalizado russo, Ari marcou o único gol da partida que garantiu a vitória dos Bulls

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Ainda com esperanças de levantar o troféu do Campeonato Russo pela primeira vez, o Krasnodar superou o Spartak Moscou na tarde de segunda (9) pelo placar de 1 x 0, em partida realizada na Arena Otkrytie, em Moscou, válida pela 21ª rodada da competição nacional. O gol dos Bulls foi marcado pelo atacante brasileiro Ari.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

O jogo na capital russa foi bastante equilibrado, com boas chances criadas pelos dois times, mas foi apenas a equipe visitante que conseguiu balançar as redes, após pênalti assinalado pelo árbitro aos 26 minutos do segundo tempo e convertido com precisão pelo atacante Ari.

O triunfo manteve viva a esperança do inédito título do Campeonato Russo para a torcida do Krasnodar, que agora ocupa o segundo lugar com 41 pontos, seis a menos que o líder Zenit. Restando nove rodadas para o fim da competição, Ari comemorou a autoria de mais um gol e ainda acredita que seja possível alcançar a primeira colocação na tabela.

PUBLICIDADE

“Foi uma vitória muito importante para as nossas pretensões no campeonato. Como sempre digo, é muito bom fazer gols, mas melhor ainda quando posso contribuir para que a equipe saia vencedora. Continuamos vivos em busca desse título e enquanto ainda tivermos chances vamos lutar. Além do mais, ganhar um jogo complicado desses, contra uma grande equipe e ainda fora de casa, nos dá ainda mais confiança e certeza de que estamos no caminho certo”, declarou o jogador, que é o artilheiro do time na temporada com oito gols.

Em julho do ano passado, Ari também marcou o gol da vitória sobre o mesmo Spartak Moscou por 2 a 1, no Sparkasse Stadium, em Pollau, que deu aos Bulls o título da Parimatch Premier Cup, torneio de pré-temporada realizado na Áustria.

Com uma invencibilidade de 11 partidas na Liga Russa, o Krasnodar volta a campo no próximo domingo (15), diante do Sochi, novamente fora de casa.

LEIA MAIS

Libertadores 2020: veja quais são os jogos da 2ª rodada nesta semana

Santos x Delfín: tudo o que você precisa saber sobre o jogo da Copa Libertadores

Messi e Suárez é a única dupla melhor que BH e Gabigol, afirma Jorge Jesus

Allan Simon: Facebook melhora conteúdo na Libertadores, mas ainda incomoda torcedor