Home Futebol Santos x Delfín: tudo o que você precisa saber sobre o jogo da Copa Libertadores

Santos x Delfín: tudo o que você precisa saber sobre o jogo da Copa Libertadores

Prováveis escalações, onde acompanhar ao vivo, campanhas, local, horário, regulamento, arbitragem… Confira todas as informações sobre o duelo da Libertadores

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

O Santos recebe o Delfín, do Equador, nesta terça (10), a partir das 19h15 (horário de Brasília), no estádio da Vila Belmiro, em partida válida pela segunda rodada do Grupo G da Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

Devido à confusão causada por torcedores santistas com a Polícia Militar em jogo das oitavas de final da Copa Libertadores de 2018, entre Santos e Independiente, da Argentina, o Peixe foi punido pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) com duas partidas em casa sem a presença de público, sendo que a primeira delas o clube paulista já cumpriu na Copa Sul-Americana do ano passado. A segunda será nesta terça (10), também com portões fechados.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

A competição

O torneio reune as 47 melhores equipes da América do Sul e se inicia em três fases preliminares que compõem a chamada “Pré-Libertadores”, de onde saem quatro vencedores que se juntam aos 28 clubes já classificados diretamente para a fase de grupos defnidos em sorteio. Os dois melhores colocados de cada chave avançam para as oitavas de final, que serão disputadas em jogos de ida e volta.

PUBLICIDADE

Na sequência, mais duas fases eliminatórias: quartas de final e semifinais, também em sistema de mata-mata com dois confrontos. A grande decisão acontece em novembro e será realizada novamente em partida única, dessa vez no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Como chegam as equipes

O Santos fez sua estreia na competição continental com vitória fora de casa, de virada, pelo placar de 2 x 1 sobre o Defensa y Justicia-ARG e lidera o Grupo G com três pontos, dois acima de Olímpia-PAR e Delfín-EQU, que empataram no Equador e têm um ponto cada. Pelo Campeonato Paulista, o Peixe também é líder de sua chave com 15 pontos e venceu seu último compromisso diante do Mirassol por 3 x 1, na Vila Belmiro.

Após empate diante de sua torcida na rodada inicial da Libertadores, o Delfín foi a Portoviejo no último sábado (7) enfrentar a Liga Deportiva Universitaria, pela quarta rodada do Campeonato Equatoriano, e saiu derrotado por 2 x 1. Com três pontos, sendo uma vitória e três derrotas, ocupa a 14ª  e antepenúltima colocação.

Prováveis escalações

O técnico português Jesualdo Ferreira vive um momento mais “tranquilo” para trabalhar, após ser bastante pressionado no cargo pelo mau rendimento da equipe no início da temporada. Sem Alison e Marinho, contundidos, apenas uma interrogação continua em sua cabeça para definir a equipe titular contra o Delfín: a presença de Evandro ou Jobson no meio de campo.

PUBLICIDADE

Do lado equatoriano, o treinador argentino Carlos Luis Ischia não tem nenhum desfalque no time e muito provavelmente repetirá a mesma formação que entrou em campo no jogo diante do Olímpia-PAR. O atacante Carlos Garcés é o grande destaque de seu elenco.

Veja as prováveis escalações das duas equipes:

Santos: Éverson, Lucas Veríssimo, Luan Peres, Pará e Felipe Jonatan; Diego Pituca, Carlos Sánchez e Evandro ou Jobson; Yuri Alberto, Eduardo Sasha e Soteldo.

Delfín: Baroja, Cangá, González, Agustín Ale e Nazareno; Calderón, Noboa, Alaníz e Rojas; Jhon Cifuente e Carlos Garcés.

PUBLICIDADE
O Santos estreou na Libertadores com vitória na Argentina sobre o Defensa y Justicia por 2 x 1 (Foto: Staff Images/ Flickr oficial Santos FC)

O Santos estreou na Libertadores com vitória na Argentina sobre o Defensa y Justicia por 2 x 1 (Foto: Staff Images/ Flickr Santos FC)

Abre Aspas

“A nossa estreia foi diante de um adversário que a gente não conhecia. Sabíamos que seria complicado, mas fizemos um grande jogo e saímos com a vitória. Na Libertadores, se você não entra com a alma, você perde. Nada melhor do que estrear com o pé direito. Temos agora um jogo difícil pela frente, mas temos que entrar com a ‘faca nos dentes’ para fazer outro grande jogo”, declarou o lateral santista Pará.

“São dez jogos, tempo de trabalho é pouco e jogos foram muitos (…) Temos 50% de vitórias, gostaríamos de ter mais. Não há forma de conseguir sem tempo e trabalho. Fui claro no início quando falei sobre isso. Nunca tive dúvida sobre o nosso trabalho, a cada dia sabia que esse é o caminho. Críticas aqui são normais, talvez aqui mais cedo do que estou acostumado. A equipe acreditou no que está a fazer (…) São passos à frente para dar”, enfatizou Jesualdo Ferreira, técnico do Santos.

Santos x Delfín AO VIVO na TV, online e pelo rádio

A partida será transmitida ao vivo pelo SporTV, canal fechado do Grupo Globo que detém os direitos de transmissão da Copa Libertadores da América e pode ser adquirido por meio de um plano de TV por assinatura. A narração é de Milton Leite e os comentários de Ricardinho e Maurício Noriega.

O assinante também pode assistir ao duelo na internet pelo canal SporTV por meio do Globosat Play, que é uma plataforma de streaming compatível com dispositivos Android, iPhone (iOS), iPad e navegadores de internet. Para assistir online, basta acessar o site ou o aplicativo do Globosat Play e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV.

PUBLICIDADE

O torcedor tem ainda a escolha de ouvir ao jogo pelas seguintes opções de emissoras de rádio:

Bandeirantes São Paulo-SP 840 AM e 90.9 FM
Jovem Pan São Paulo-SP 620 AM
Super Rádio São Paulo-SP 1150 AM
Guarujá Santos-SP 1550 AM
Cacique Santos-SP 1510 AM
Tri FM Santos-SP 105.5 FM
Litoral FM Santos-SP 102.1 FM
Cultura Santos-SP 106.7 FM
Jovem Pan News São José do Rio Preto-SP 900 AM
CBN Grandes Lagos São José do Rio Preto-SP 90.9 FM
Real São Carlos-SP 1300 AM
La Red Quito (Equador) 102.1 FM

Arbitragem

Kevin Ortega apita o confronto na Vila Belmiro, enquanto Michael Orue e Jesus Sanchez serão seus assistentes, todos do Peru. O sistema de árbitro de vídeo (VAR) será utilizado somente a partir da fase de oitavas de final.

LEIA MAIS

Notícias do Santos: Pará fala e Lucas Veríssimo à venda; veja o que rolou nesta segunda (09)

Veja o aproveitamento dos 20 clubes da Série A em 2020; Fla e Flu lideram e Corinthians é o pior

Técnico do Santos brinca sobre discussão entre Pituca e Soteldo: “Depois deram beijinhos e está tudo bem”