Home Futebol Messi e Suárez é a única dupla melhor que BH e Gabigol, afirma Jorge Jesus

Messi e Suárez é a única dupla melhor que BH e Gabigol, afirma Jorge Jesus

Treinador do português não vê outra dupla de ataque melhor que os jogadores do Flamengo. Jorge Jesus ainda ressalta: “São os melhores do Brasil hoje”

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

Um dos grande acertos do treinador Jorge Jesus no Flamengo foi formar a dupla de atacantes com Bruno Henrique e Gabigol no comando ofensivo da equipe que foi campeão da Copa Libertadores e do Brasileirão no ano passado. Em entrevista ao programa Jogo Sagrado, do FOX Sports, o português comparou os brasileiros com Lionel Messi e Luis Suárez.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Uma das riquezas que o treinador tem que ter é saber avaliar as características individuais de cada jogador. Mas, primeiro, tem que ter um sistema definido e avaliar como esses jogadores vão encaixar no sistema e fazê-los entender como funciona o sistema. Entendi que, no Flamengo, o melhor sistema era com dois atacantes por conta das características do Gabigol e do Bruno Henrique, entendendo que seria uma boa dupla. No mundo, é difícil pensar em duplas melhores. (Tem) Messi e Suárez, no Barcelona. Depois disso, já é difícil puxar outras duplas. Eles são os os melhores do Brasil hoje”, disse Jorge Jesus.

O comandante do Flamengo também falou sobre um dia poder assumir a seleção brasileira. “Qual treinador do mundo não aceitaria treinar o Brasil? O Brasil tem um leque de jogadores que forma duas seleções no maior nível do mundo. Mas acho que a Confederação Brasileira de Futebol não convidaria um treinador estrangeiro. Acho difícil. Mas as coisas mudam. Nunca achei que o Flamengo iria querer um português. Nunca achei que treinaria o Flamengo. E cá estou, feliz e contente”, comentou.

PUBLICIDADE

Renovação de contrato com o Flamengo

Jorge Jesus também citou a saudade de Portugal, mas ressaltou que quer permanecer no Brasil nos próximos meses. “A saudade pode me levar de volta para Portugal. É a única coisa que pode me tirar do Flamengo. A minha paixão pelo futebol, pelo Flamengo, é tanta que, às vezes, eu esqueço. Mas quando estou refletindo em outras coisas, eu tenho saudade, sim. Eu nunca pensei que fosse sair de Portugal. Qual é o clube da Europa que pode me tirar do Flamengo? Que é maior que o Flamengo? Poucos. Mas tem outras coisas que eu valorizo”, destacou.

LEIA MAIS:

Jorge Jesus relembra frase polêmica de Andrés Sanchez e brinca: “Os 60 dias já foram e ainda estou aqui”

PUBLICIDADE