Home Futebol Corinthians conclui venda e Pedrinho irá para o Benfica após o fim do Paulistão

Corinthians conclui venda e Pedrinho irá para o Benfica após o fim do Paulistão

Jovem promessa alvinegra fez exames médicos nos últimos dias em Portugal. Pedrinho segue no Brasil até o fim do Estadual

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

O Corinthians anunciou oficialmente a venda do meio-campista Pedrinho ao Benfica na manhã desta quarta-feira (11). Em nota divulgada pela assessoria do clube, a equipe comandada por Tiago Nunes confirma que o camisa 10 seguirá no CT Joaquim Grava até o fim do Campeonato Paulista.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Jogador viaja para a Europa logo na sequência para se preparar para a próxima temporada do Campeonato Português pelo Benfica. Pedrinho, porém, agora terá a missão de levar o Corinthians para o mata-mata do Estadual. Uma eliminação precoce apressaria a sua chegada no país, mas finalizaria uma passagem de forma ruim pela equipe de Itaquera.

Apesar da nota do Corinthians não divulgar valores, o Benfica confirmou que o brasileiro foi contratado por 20 milhões de euros. Pedrinho ainda terá uma multa rescisória no valor de 120 milhões de euros e tem contrato até o dia 30 de junho de 2025.

PUBLICIDADE

Confira a nota oficial do Corinthians na venda de Pedrinho:

“O Sport Club Corinthians Paulista informa que concluiu a negociação junto ao SL Benfica, de Portugal, e aceitou a proposta para a venda do atleta Pedrinho.

Formado nas categorias de base do Clube, o meio-campista passou por exames médicos e assinou contrato de cinco anos com a equipe portuguesa. O atleta retorna a São Paulo nesta quinta-feira (12), para concluir o período em que seguirá atuando pelo Timão, até o final da disputa do Campeonato Paulista.

Pedrinho chegou ao Corinthians aos 14 anos, passou por todas as categorias e foi promovido ao elenco principal em 2017, mesmo ano em que foi campeão da Copa São Paulo. Como atleta profissional, conquistou um Campeonato Brasileiro (2017) e três Estaduais (2017/2018/2019).”

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Jorge Jesus vê “vários jogadores” melhores que Pedrinho para o Benfica e cita dupla do Palmeiras e Michael

Brasileiro que joga em Portugal fala sobre Pedrinho: “Se mostrar o que sabe, pode ultrapassar os €20 milhões”