Home Futebol Corinthians lança campanha de apoio ao pequeno comércio

Corinthians lança campanha de apoio ao pequeno comércio

Em seu site, o Corinthians publicou uma campanha estimulando as pessoas a comprarem nos pequenos comércios de seus bairros

Vinicius Fernandes Ribeiro
Economista e pós graduado em Auditoria. Falo sobre Futebol e Basquete. Histórico no jornalismo com matérias e entrevistas exclusivas, coberturas de eventos in loco e como setorista do São Paulo FC

Nesta segunda-feira, o Corinthians publicou medidas que as pessoas podem tomar para frear a disseminação do coronavírus. Segundo o Clube, as pessoas estariam colaborando com a movimentação econômica no local onde vive e preservando empregos.

PUBLICIDADE

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!


Abaixo, segue a publicação oficial do clube:

“A quarentena e o isolamento, uma das maneiras mais eficazes de frear a disseminação do coronavírus, têm como consequência também a paralisação parcial do comércio e dos serviços, provocando um natural impacto para trabalhadores e empreendedores. Por isso, o Sport Club Corinthians Paulista quer ajudar a promover uma ideia: por que não ajudar o comércio local, dando preferência aos pequenos negócios dos bairros?

O conceito de apoio aos comércio de bairro vai ao encontro da capacidade e do fôlego que as grandes empresas têm para sobreviver a períodos de turbulência como os que estamos enfrentando. Com uma estrutura financeira sólida e por comprar em grandes quantidades, os negócios maiores têm também melhores condições de negociação com fornecedores e mais capital de giro para honrar compromissos e a folha de pagamento.

PUBLICIDADE

Ao apoiar o comércio dos bairros, você está colaborando também com a movimentação do ambiente de negócios nas cercanias de onde vive, impedindo o colapso total da atividade econômica e preservando empregos.

Segundo o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), as microempresas correspondem a 99% do total de negócios do país, representam 27% do PIB, 54% do emprego formal e 44% da massa salarial dos brasileiros.”


Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? clique aqui e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram!

A situação atual da pandemia:

Vale lembrar, que o governador João Dória determinou o fechamento de shoppings e academias, buscando evitar ao máximo grandes aglomerações. Secretarias estaduais de Saúde contabilizam 1.651 infectados em todos os estados do Brasil. Último balanço oficial do Ministério da Saúde aponta 1.546. Foram registrados 25 mortos no país, 22 deles no estado de SP.


LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Atacante é 52º jogador do Corinthians ligado à Elenko Sports; empresa rechaça envolvimento político no clube

Como a alta do dólar pode afetar o seu time?

Patrocinador rescinde contrato com Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo

Lakers x Celtics: Qual é a maior franquia da NBA?