Home Basquete Auxiliar do Corinthians, Rosana Lopes espera abrir portas para mulheres no NBB

Auxiliar do Corinthians, Rosana Lopes espera abrir portas para mulheres no NBB

Coordenadora da base, Rosana será auxiliar do Corinthians até o retorno de Vitor Galvani

Antonio Carlos Junior
Jornalista graduado pela UNIP e verdadeiramente apaixonado por esportes. Já escrevi sobre diversas modalidades como futebol nacional e internacional, basquete, futebol americano, automobilismo, tênis, rugby e muitas outras. Redator do Torcedores.com desde 2018, possuo mais de 1000 produções. Atuo também como comentarista de jogos do NBB no Jumper Brasil.

A vitória do Corinthians sobre o Mogi na última terça foi também uma partida histórica no NBB. Pela primeira, vez em 12 anos de competição, uma mulher foi auxiliar técnica de uma equipe. Rosana Lopes, coordenadora da base do Timão, substituiu Vitor Galvani e foi auxiliar de Bruno Savignani na vitória corintiana.

PUBLICIDADE

Você já conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Mulheres no basquete

Primeira mulher a fazer parte da comissão técnica de uma equipe no NBB, Rosana acredita que o feito pode abrir porta para as mulheres na modalidade. “Estou abrindo caminho, espaço para outras mulheres e é uma experiência única”, comentou.

Ela também agradeceu o Corinthians pela oportunidade, que caracterizou como “única”: “Foi um jogo bem difícil, haja coração. Mas para mim é um privilégio poder ter essa experiência, um experiência única e, como sempre, eu agradeço a comissão técnica, a diretoria”, completou.

PUBLICIDADE

Foco na base

Apesar da grande oportunidade na equipe principal, a coordenadora da base do Timão deixou claro que seu foco segue nas equipes de formação.  “A minha intenção é na base, minha paixão é pela base. Essa oportunidade veio devido ao Galvani estar com a equipe sub-21 no brasileiro, então eu vim contribuir. Mas o meu objetivo é fazer com que a base do Corinthians seja uma referência de formação. Estamos próximos!”

Rosana ainda comentou os planos da base corintiana para a temporada 2020/21.  “Nas categorias menores nós tivemos vários reforços visando um trabalho a longo prazo. Garotos que tem uma projeção para o futuro. O biotipo a gente vai atrás, o basquetebol a gente ensina e agora é trabalhar”.

Pé quente

O Corinthians venceu no primeiro jogo de Rosana como auxiliar técnica, foi a primeira vez que o Timão conquistou duas vitórias consecutivas desde novembro. E ela garante que as vitórias vão continuar. “Comigo vamos vencer as quatro”, brincou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

“Vitória sobre Mogi dá confiança para o Corinthians”, diz Teichmann

Fischer brilha e Corinthians derrota Mogi Basquete pelo NBB

NBB: saiba os jogos que serão exibidos AO VIVO essa semana (09 a 15/03)