Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Saiba o que o Corinthians precisa para se classificar no Paulistão

Saiba o que o Corinthians precisa para se classificar no Paulistão

Timão venceu as últimas três edições do certame estadual, mas tem classificação às quartas da atual edição ameaçadíssima

Por Cido Vieira em 16/03/2020 14:15 - Atualizado há 2 anos

Corinthians
Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O empate diante do Ituano no último domingo (15), em Itaquera, ligou de vez o alerta do Corinthians na corrida pela classificação ao mata-mata do Paulistão. Restando duas rodadas para o término da primeira fase, a equipe de Tiago Nunes não depende apenas de suas forças para avançar. Figurando na terceira colocação do Grupo D, o time da capital “seca” o Guarani nesta segunda (16), para não ficar em um cenário ainda mais complicado.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Com 11 tentos somados, o Timão ocupa a terceira posição na chave e tem dois pontos a menos que do que o Bugre, que encara o clássico contra a Ponte Preta no último jogo do Paulistão antes da paralisação em virtude do Coronavírus – suspensão esta anunciada nesta manhã.

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

Tendo somente seis tentos em disputa, o Corinthians não consegue mais alcançar o Red Bull Bragantino, que aparece com 17 tentos, mas tem três vitórias a mais em relação ao Timão, que só poderia chegar aos quatro triunfos.

Neste cenário, a disputa do alvinegro é direta com o Guarani. Nas duas últimas rodadas, os comandados de Tiago Nunes enfrentam o Palmeiras (casa) e o Oeste (fora), enquanto os bugrinos terão pela frente o Botafogo-SP (fora) e o São Paulo (casa).

LISTAMOS ABAIXO O QUE O TIMÃO PRECISA PARA AVANÇAR:

Se o Guarani bater a Ponte Preta no Brinco de Ouro logo mais, a diferença entre as duas equipes aumentaria para cinco tentos (16 a 11). Nesta configuração, o Corinthians precisaria de 100% nas duas últimas rodadas, e ainda torcer para o Bugre somar apenas um tento. Necessitando ainda reverter um quadro adverso no saldo de gols, que no momento está 5 a 2 pró-alviverde campineiro.

Em caso de empate no clássico de Campinas, o Bugre abriria três tentos de frente. Assim, o Corinthians poderia se classificar vencendo uma das duas partidas restantes, mas precisaria de duas derrotas do Guarani, também necessitando tirar a diferença no saldo de gols. Vencendo os dois jogos, o Corinthians chegaria aos 17 tentos, e ficaria na torcida para que o Guarani não faça mais de dois pontos.

No cenário mais favorável e sonhado pelos corintianos, – uma derrota do Bugre – a diferença permanecendo em dois tentos, deixa tudo em aberto. Em caso de soma de três pontos nos dois últimos jogos, o Timão teria que torcer por duas derrotas do Guarani. Se computar seis tentos, o time de Tiago Nunes teria que torcer para o bugre somar no máximo três. Caso os campineiros somem quatro tentos e os alvinegros seis, a definição sairia no saldo de gols.

LEIA MAIS:

Exit mobile version