Home Futebol Para passar o tempo na quarentena: Corinthians divulga Top10 com gols marcantes de sua história

Para passar o tempo na quarentena: Corinthians divulga Top10 com gols marcantes de sua história

O Corinthians usou seu canal no Youtube para ‘presentear’ a Fiel Torcida com gols marcantes da história do clube. Tudo para passar o tempo na quarentena

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

O futebol está ‘parado’ no Brasil e no mundo. Tudo devido à pandemia do coronavírus em todo o planeta. Mas o Corinthians pensou em seus torcedores, e para a Fiel Torcida matar a saudade do clube de coração, o ‘estagiário’ do Timão divulgou alguns gols marcantes da história alvinegra.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A lista tem gols com um misto de importância e plástica na história do Corinthians.

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

Confira o Top10 do ‘estagiário’ do Corinthians:

10 – Guilherme Arana – 2×0 contra o Palmeiras – Brasileirão 2017

A campanha histórica do Timão no Brasileirão de 2017, teve vitória marcante contra seu maior rival, em pleno Allianz Parque. O lateral Guilherme Arana fechou o placar de 2×0 com um belo gol.

PUBLICIDADE

9 – Danilo – 2×1 contra o São Paulo – Paulistão 2013

Time de ‘ressaca’ do Mundial de 2012? De maneira alguma! O Corinthians começou 2013 muito bem, e seu rival São Paulo sentiu na pele. Com o pouco usado pé direito, Danilo fez lindo gol na vitória de 2×1 no Morumbi.

8 – Tevez – 1×1 contra o Palmeiras – Brasileirão 2005

Na conquista do Brasileirão de 2005, o craque do Corinthians foi o argentino Carlos Tevez. E golaços como esse contra o Palmeiras foram corriqueiros na competição.

7 – Emerson Sheik – 1×0 contra o Santos – Libertadores 2012

Um dos gols mais bonitos da conquista da Libertadores de 2012, foi o de Emerson Sheik contra o Santos. A vitória de 1×0 na Vila Belmiro foi essencial na caminhada pelo título inédito, e o gol da partida teve a beleza do tamanho da importância.

6 – Nilton – 2×0 contra o Santos – Brasileirão 2007

Em um ano para se esquecer da história do clube, o volante Nilton deixou um gol memorável. Na vitória por 2×0 contra o Santos pelo Brasileirão de 2007, Nilton acertou uma pancada de falta, lá na coruja de Fábio Costa.

PUBLICIDADE

5 – Marlone – 6×0 contra o Cobresal – Libertadores 2016

Gol que quase levou o prêmio Puskas! Na primeira fase da Libertadores de 2016, o Timão já estava classificado e mandou a equipe reserva, para golear facilmente o Cobresal por 6×0. Um desses gols, foi um voleiaço de Marlone.

4 – Neto – 3×2 contra o Flamengo – Brasileirão 1991

O próprio Neto considera esse gol o mais bonito de sua carreira. O goleiro do Flamengo não pediu barreira, e o Xodó da Fiel mandou quase do meio-campo lá no ângulo.

3 – Edilson – 2×2 contra o Real Madrid – Mundial de clubes 2000

Esse veio em dose dupla. No histórico empate contra os galáticos do Real Madrid, em jogo do Mundial de Clubes de 2000, Edílson marcou os dois gols do Corinthians na partida. Sendo um deles, um golaço, onde deixou o zagueiro adversário falando sozinho.

2 – Ronaldo – 3×1 contra o Santos – Paulistão 2009

Em 2009, o Corinthians parou o mundo do futebol, quando anunciou a chegada de Ronaldo Fenômeno ao clube. Mesmo acima do peso e vindo de lesões, o centroavante acabou com o Paulistão daquele ano, e coroou aquela campanha com um gol de placa na grande final contra o Santos.

PUBLICIDADE

1 – Marcelinho Carioca – 2×2 contra o Santos – Paulistão 1996

Gol de placa contra o Santos? Não era novidade. Ainda mais na Vila Belmiro. No Paulistão de 1996, Marcelinho Carioca chapelou o marcador e bateu de chapa no canto, fazendo assim, um dos gols mais bonitos da história do Corinthians.

Assista à lista completa com 10 gols marcantes da história do Timão:

LEIA MAIS
Você lembra como era o Brasileirão na versão “mata-mata”?