Coritiba anuncia a suspensão das atividades e libera jogadores e funcionários em prevenção contra o coronavírus
Coxa esteve em campo no último fim de semana e goleou a equipe de aspirantes do Athletico pelo estadual
Depois da Federação Paranaense de Futebol (FPF) anunciar a suspensão do Campeonato Paranaense por tempo indeterminado, o Coritiba optou por suspender as atividades no CT do Graciosa e liberou jogadores e funcionários. A medida tem como objetivo não intensificar a propagação do coronavírus, que tem intensificado nos últimos dias em nosso país.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
A decisão foi tomada após uma reunião da diretoria. Segundo o presidente Samir Namur, os atletas vão se reapresentar no CT para receberem todas as informações sobre o cuidado com a doença, enquanto os funcionários vão trabalhar de casa.
“Passamos o dia todo reunimos pra analisar o cenário, que é complicado, mas demanda atenção e compreensão da instituição e dar o máximo de atenção a todas as pessoas que estão aqui, atletas, funcionários, diretoria e conselheiros. O Coritiba foi totalmente favorável à paralisação das partidas do estadual por tempo indeterminado e vai dispensar todos os funcionários. Os atletas vão se reapresentar amanhã (terça-feira) e receberão as orientações sobre procedimentos e cuidados, inclusive os atletas em tratamento médico. Depois, o clube vai avaliando quais decisões tomar conforme as orientações dos órgãos públicos de saúde”, disse o presidente do Coxa.
O início do mata-mata do Paranaense estava previsto para o dia 22 de março, e os jogos de volta para o dia 1º de abril. Diante deste cenário, a situação fica indefinida e pendente de uma redução significativa dos casos do coronavírus.
Líder na primeira fase, o Coxa terá o Paraná pela frente nas quartas de final da competição estadual.

