Home Futebol Coronavírus: Atlético suspende atividades da base e presença da imprensa no CT

Coronavírus: Atlético suspende atividades da base e presença da imprensa no CT

A partir dessa segunda-feira, o Atlético suspenderá as atividades das categorias de base, além de visitas da Imprensa por causa do coronavírus

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

O Atlético-MG foi mais um clube a tomar providências em relação à pandemia do coronavírus no Brasil. A instituição suspendeu as atividades nas categorias de base, além de fechar os treinamentos para visitantes e imprensa.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Sendo assim, a rotina do elenco profissional estruturalmente não terá grandes mudanças, mas para os jovens do clube as medidas serão mais sentidas.

PUBLICIDADE

Pelo fato do Atlético ainda não saber quando voltará a jogar no Campeonato Mineiro, devido ao coronavírus e a suspensão do torneio, o elenco deve continuar treinando com Jorge Sampaoli.

No entanto, no âmbito administrativo do clube, o novo dirigente Alexandre Mattos, ex-Cruzeiro, será apresentado aos jogadores e comissão técnica nessa segunda-feira (16).

Nota oficial do Atlético-MG referente ao coronavírus

“Em função das recomendações dos órgãos de saúde e visando o bem-estar  e a tranquilidade de todos, informamos que, a partir desta segunda-feira (16), as atividades das categorias de base estão suspensas, por tempo indeterminado.
 
Também a partir desta segunda-feira, a Cidade do Galo estará fechada para a presença de visitantes e profissionais de imprensa.
 
A apresentação do diretor de futebol,  Alexandre Mattos, para os jogadores, comissão técnica e funcionários do departamento de futebol, será nesta segunda-feira, quando ele já inicia, oficialmente, suas atividades no cargo.