Home Futebol Portões fechados, Pedrinho e novo contrato de promessa: as notícias do Corinthians nesta sexta-feira (13)

Portões fechados, Pedrinho e novo contrato de promessa: as notícias do Corinthians nesta sexta-feira (13)

Confira as principais notícias do Corinthians nesta sexta-feira (13)

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 24 anos.

A sexta-feira (13) do Corinthians começou com uma acontecimento nem um pouco agradável: o fechamento dos portões da Arena de Itaquera aos torcedores no próximo domingo (15), na partida contra o Ituano, por causa do Covid-19, o coronavírus. Com atenções redobradas em todo o país contra a pandemia, a diretoria do Corinthians alterou uma série de atividades no calendário do clube. Essas e outras notícias são destaques no Torcedores.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

No início do dia, a Federação Paulista de Futebol notificou os clubes da capital paulista, mandantes da rodada, que as partidas do estadual seriam realizadas com os portões fechados. O embate entre Corinthians e Ituano é um deles, e o clube já anunciou que reembolsará os torcedores que adquiriram as entradas.

PUBLICIDADE

O colombiano Yony González, recém-chegado ao clube, confirmou que está sentindo medo do Covid-19. Além disso, o estrangeiro lamentou o aumento do número de casos em todo o mundo.

Pelo menos o dia foi de alegria para o zagueiro Lucas Belezi, que assinou seu primeiro contrato profissional com o alvinegro aos 16 anos. Curiosamente o atleta já estreou pelo profissional no ano passado, se tornando o jogador mais jovem a estrear pelo clube em toda a história.

PUBLICIDADE

Seguindo as determinações do Ministério da Saúde, o Timão decretou o fechamento do Parque São Jorge por uma semana. Decisão afetou os associados e pode ser prorrogada ao final do período.

Embora o clima esteja afetado pelo medo da pandemia, o técnico Tiago Nunes ainda sim precisa montar a equipe que enfrenta o Ituano. Nesta partida é muito provável que o comandante tenha o retorno de Pedrinho e Yony González.

PUBLICIDADE

Outro esporte afetado pelo coronavírus é o basquete, sendo que o alvinegro terá que jogar com os portões fechados nos próximos dois jogos no ginásio Wlamir Marques.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE