Home Extracampo Coronavírus: CPB suspende atividades paralímpicas

Coronavírus: CPB suspende atividades paralímpicas

CPB suspende competições esportivas e treinos por tempo indeterminado

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Seguindo a tendência de outras entidades esportivas pelo mundo, o CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) anunciou a suspensão de todas as competições e atividades programadas pelo comitê por conta do surto de coronavírus. A medida afeta, principalmente, o Centro Paralímpico Brasileiro, local de treinamento da equipe paralímpica, em São Paulo.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Siga AO VIVO as últimas notícias do coronavírus aqui no Torcedores

O Comitê Paralímpico Brasileiro é uma organização que trabalha com o mais alto rendimento do esporte paralímpico nacional. Buscamos sempre a excelência no desempenho dos nossos atletas. Nossos resultados demonstram cabalmente a eficácia das nossas ações. Inobstante, nossa prioridade sempre foi com o ser humano, com a saúde, segurança e integridade da comunidade paralímpica. 

Considerando o difícil momento que vivemos e a necessidade de caminharmos firmes, adotando todas as medidas, inclusive aquelas que implicam em sacrifício para vencermos esta grave pandemia. Depois de cancelarmos todas as competições, escolas de esportes e treinamento dos clubes e seleções nacionais no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, suspendemos por tempo indeterminado o treinamento das seleções de atletismo, natação e tênis de mesa, que ocorreriam diariamente na estrutura do CT. 

PUBLICIDADE

Com esta medida, não resta qualquer atividade prevista para o nosso Centro de Treinamento Paralímpico. Desta forma, uma parte dos nossos funcionários estará em férias e a outra trabalhará em regime de home office, cabendo a uma parcela minoritária, de imprescindível atuação, o trabalho presencial. 

Esperamos, desta maneira, minimizar os efeitos desta difícil realidade para aqueles que fazem parte do Movimento Paralímpico Brasileiro.”, diz o comunicado assinado pelo presidente do CPB, Mizael Conrado de Oliveira, na última segunda-feira, 16 de março.

O CPB suspende as atividades em um momento em que tanto a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos são colocados em dúvida.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Vice-presidente do comitê olímpico japonês é infectado pelo COVID-19