Home Fitness Coronavírus: confira cinco dicas de exercícios para você realizar em casa na quarentena

Coronavírus: confira cinco dicas de exercícios para você realizar em casa na quarentena

Recomendação é para que pessoas evitem locais aglomerados e eventos com muita gente em virtude da pandemia

Eduardo Bento
Colaborador do Torcedores.com.

Em meio ao caos instalado no mundo todo devido à COVID-19, ocasionada pelo Coronavírus, muitas pessoas estão entrando em quarentena. Com isso, elas têm ficado em casa a maior parte do tempo, uma recomendação também feita pelas autoridades de saúde.

PUBLICIDADE

Diversos locais públicos e privados estão sendo evitados pela população que está se conscientizando a cada dia. No entanto, como ficam a vida das pessoas que malham e se exercitam diariamente em meio a essa pandemia?

Confira cinco dicas de como você pode se exercitar sem sair de casa durante a pandemia

1) Prancha com elevação de pernas
Para que o movimento seja bem executado, basta você realizá-lo em um tapete, pode ser na sala de sua casa mesmo. Fique na posição de prancha, apoiando seus cotovelos junto ao solo para dar estabilidade, mas sempre afastados na largura dos ombros.

PUBLICIDADE

A movimentação consiste em levantar as pernas, estendo-as de forma alternada de forma repetida por 30 segundos.

2) Abdominal supra com os joelhos
Essa posição também é recomendada em local mais espaçoso dentro de casa e, assim como o movimento de prancha, também carece de estabilidade. Por isso, em tempos de Coronavírus, é necessário seguir todas as recomendações.

Para sua execução, deite de barriga para cima, deixe os braços ao lado do corpo e estenda bem as pernas. O movimento que será realizado aqui é a elevação do tronco junto com os joelhos, abraçando eles e efetuando uma repetição de 30 segundos.

3)Flexões

PUBLICIDADE

Esse exercício é o mais prático e famoso no mundo “fitness”, porém, atenção e movimentos corretos são importantes.
A união de posições faz com que o exercício seja feito com eficácia. Deite-se de barriga para baixo, mãos alinhadas com os ombros, as palmas da mão devem estar no chão, pernas estendidas com as pontas dos pés no chão.

Para sua execução, deve-se contrair o glúteos e abdômen, inspire e suba seu corpo com a força dos braços. Realize isso em três séries de mais ou menos 10 repetições.

4) Agachamento

Em casa você poderá continuar dando ênfase aos glúteos, não se preocupe. Com pernas afastada, braços unidos à frente do corpo, coluna alinhada e de pé, agache-se como se estivesse se sentando em uma cadeira.

PUBLICIDADE

Para voltar a postura inicial, ele o calcanhar, fique na ponta dos pés e volte. Mas, para que seja bem feito, faça em três séries de 10 repetições, ou menos se você ainda não está acostumado.

5) Afundo

Enfim, chegamos a última dica em tempos de Coronavírus, e agora  é para estimular ainda mais o corpo. Fique de pé, coloque uma de suas pernas à frente da outra, a ponta do pé que ficar atrás apoie em uma cadeira e contraia muito bem o abdômen (importante).

Seus braços devem estar em sua cintura, regulando os movimentos. Neste exercício você deve agache até o joelho da frente formar um angulo de 90 graus, em seguida volte.

PUBLICIDADE

Por outro lado, não um número exato de repetições, mas o ideal é que seja realizado com as duas pernas.

LEIA MAIS

Inter suspende atividades e fará exames em atletas

Inter de Milão entrega delivery a jogadores em quarentena

PUBLICIDADE