Home Extracampo Inter suspende atividades e fará exames em atletas

Inter suspende atividades e fará exames em atletas

Jogadores do Inter também tomarão vacinas para outros tipos de infecções

Robson Farias
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

O Inter suspendeu as atividades de seu time principal por tempo indeterminado. Nesta terça-feira (17), a direção colorada informou através de um entrevista coletiva que os jogadores e comissão técnica deverão ficar em casa como medida para conter a infecção de coronavírus, o Covid-19. A medida adotada pela direção colorada é contrária a ideia do clube de realizar atividades normalmente durante a semana que foi informada na última segunda-feira por  João Patrício Herrmann, vice-presidente do clube

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Além desta medida, a direção colorada também fará com que os jogadores do elenco principal tomem vacinas e passem por exames periódicos em pequenos grupos.

“Para que não haja uma perda deste momento, da saúde dos atletas, combinamos que sexta-feira os atletas virão em grupos de cinco atletas, com escalonamento de horários, fazendo exame clínico em todos eles. Serão vacinados para os vírus que já conhecemos, a famosa vacina para gripe que todos conhecem, serão examinados clinicamente e depois liberados novamente. Como foi dito pela direção, estar em casa é por tempo indeterminado. Enquanto não tivermos uma posição mais eficiente de órgãos de saúde e uma estatística, vamos seguir com essas orientações de controle e monitoramento de atletas”, disse Luis Crescente, médico do clube.

PUBLICIDADE

Sem jogos para o Inter por enquanto

Além da liberação dos jogadores, o Inter não terá compromissos oficiais por tempo indeterminado já que a Copa Libertadores e o Campeonato Gaúcho foram suspensos.

PUBLICIDADE