Por conta do coronavírus, FGF suspende Gauchão por 15 dias

Decisão por suspensão do Gauchão foi decidida nesta segunda-feira em Porto Alegre

Robson Farias
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Max Peixoto/FGF

O Gauchão vai parar. Nesta segunda-feira (16) em uma reunião com presidentes dos clubes do campeonato que foi realizada na sede da FGF (Federação Gaúcha de Futebol) em Porto Alegre, ficou decidido que o torneio irá ser suspenso por 15 dias por conta da pandemia de coronavírus que se espalhou pelo mundo nas últimas semanas.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Portões fechados e protestos

No último final de semana, os jogos da terceira rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho foi com portões fechados. Os jogadores do Grêmio jogaram na Arena e protestaram contra a realização de jogos no Brasil. Eduardo Coudet, técnico do Inter, também pediu que os torneios fossem suspensos por conta da saúde dos atletas.

Não é só o Gauchão

Desde que o coronavírus atingiu um nível de pandemia segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), alguns dos principais torneios esportivos do mundo foram suspensos por tempo indeterminado. A Conmebol, por exemplo, barrou os jogos desta semana da Copa Libertadores da América. A UEFA também suspendeu os jogos da Champions League que seríam jogados nesta terça-feira e quarta.

No Brasil, a CBF suspendeu os campeonatos a nível nacional como por exemplo os campeonatos brasileiros feminino e também a Copa do Brasil. Além disso, a entidade máxima do futebol brasileiro deu carta branca para que as federações também suspendam os jogos dos estaduais como foi feito nesta manhã na segunda-feira. Além da Federação Gaúcha, a Federação Paulista também decidirá o futuro do Paulistão ainda hoje. Em Minas Gerais, o Campeonato Mineiro foi adiado.

LEIA MAIS: