Home Extracampo Por conta do coronavírus, FGF suspende Gauchão por 15 dias

Por conta do coronavírus, FGF suspende Gauchão por 15 dias

Decisão por suspensão do Gauchão foi decidida nesta segunda-feira em Porto Alegre

Robson Farias
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

O Gauchão vai parar. Nesta segunda-feira (16) em uma reunião com presidentes dos clubes do campeonato que foi realizada na sede da FGF (Federação Gaúcha de Futebol) em Porto Alegre, ficou decidido que o torneio irá ser suspenso por 15 dias por conta da pandemia de coronavírus que se espalhou pelo mundo nas últimas semanas.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Portões fechados e protestos

No último final de semana, os jogos da terceira rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho foi com portões fechados. Os jogadores do Grêmio jogaram na Arena e protestaram contra a realização de jogos no Brasil. Eduardo Coudet, técnico do Inter, também pediu que os torneios fossem suspensos por conta da saúde dos atletas.

Não é só o Gauchão

Desde que o coronavírus atingiu um nível de pandemia segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), alguns dos principais torneios esportivos do mundo foram suspensos por tempo indeterminado. A Conmebol, por exemplo, barrou os jogos desta semana da Copa Libertadores da América. A UEFA também suspendeu os jogos da Champions League que seríam jogados nesta terça-feira e quarta.

PUBLICIDADE

No Brasil, a CBF suspendeu os campeonatos a nível nacional como por exemplo os campeonatos brasileiros feminino e também a Copa do Brasil. Além disso, a entidade máxima do futebol brasileiro deu carta branca para que as federações também suspendam os jogos dos estaduais como foi feito nesta manhã na segunda-feira. Além da Federação Gaúcha, a Federação Paulista também decidirá o futuro do Paulistão ainda hoje. Em Minas Gerais, o Campeonato Mineiro foi adiado.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE