Home Futebol Presidente da FGF admite possibilidade de suspender o Gauchão por conta do coronavírus

Presidente da FGF admite possibilidade de suspender o Gauchão por conta do coronavírus

Jogos deste final de semana do Gauchão já foram sem público a pedidos da Federação Gaúcha

Robson Farias
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

Na última sexta-feita a FGF (Federação Gaúcha de Futebol) anunciou que a rodada deste final de semana do Gauchão seria sem público nos estádios. A medida exigida pela Federação leva em conta a pandemia de coronavírus que se espalhou pelo mundo nas últimas semanas fazendo o estado do Rio Grande do Sul ser um dos locais do Brasil com suspeitas e casos confirmados do vírus.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Neste sábado, Luciano Hocsman, presidente da FGF, disse ao portal GaúchaZH que acredita na possibilidade de que o Campeonato Gaúcho seja suspenso por tempo indeterminado por conta do coronavírus. Ainda segundo o presidente, os próximos dias serão importantes para decidir se o torneio será paralisado ou não.

PUBLICIDADE

“Nós da Federação, viemos desde ontem fazendo contatos com autoridades do governo para termos dados e embasarmos nossas decisões. Por isso que não adiamos a rodada deste fim de semana. Hoje, durante o dia, em contato com outras pessoas, as informações que temos não são as melhores em termos esportivos. Fomos informados de que haverá uma reunião do governo do Estado com autoridades da saúde e teremos que aguardar pelas novas orientações”, contou.

Gauchão e demais torneios têm jogos suspensos neste final de semana

Além do Gauchão, outros campeonatos estaduais terão jogos com portões fechados por enquanto como são os casos de São Paulo e Rio de Janeiro. Além dos campeonatos no Brasil, ao redor do mundo outras competições ou não estão tendo público ou estão sendo suspensas como a Libertadores da América.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE