Home Futebol CBF anuncia suspensão de competições nacionais por tempo indeterminado

CBF anuncia suspensão de competições nacionais por tempo indeterminado

Devido ao coronavírus, os campeonatos organizados pela CBF foram paralisados

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

A entidade máxima do futebol no país anunciou neste domingo (15) que a Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, Campeonato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20 estão suspensos. A medida foi tomada por tempo indeterminado, não havendo previsão de retorno dos jogos das disputas em questão. A decisão foi baseada devido ao surto do COVID-19 no Brasil.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Sabemos e assumimos a responsabilidade do futebol na luta contra a expansão da COVID-19 no Brasil”, esclareceu Rogério Cabloco, presidente da CBF.

PUBLICIDADE

Como não se há um controle dos estaduais, o decreto de suspender ou não as competições ficarão a cargo das entidades organizadoras de cada torneio. Sendo assim, a bola pode continuar rolando no país, mesmo com a ameaça do coronavírus.

Veja abaixo a nota oficial divulgada no site da entidade.

“A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu suspender, a partir desta segunda-feira, dia 16/3, por prazo indeterminado, as competições nacionais sob sua coordenação que estão em andamento: Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, Campeonato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20.Em relação aos campeonatos estaduais, as Federações Estaduais de futebol, entidades organizadoras, terão deliberações específicas para cada competição, sendo respeitada a sua autonomia local. A CBF seguirá em permanente contato com o Ministério da Saúde, unindo esforços para que o país e o esporte superem o grande desafio em relação à pandemia, torcendo para que, o quanto antes, possamos voltar à normalidade”

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Coronavírus: CBF desconvoca seleções principal e olímpica após suspensão das partidas de março

CBF divulga possível reembolso para os torcedores que compraram ingressos para as Eliminatórias