Home Futebol Coudet apoia suspensão do Gauchão por conta do coronavírus: “É um tema de saúde”

Coudet apoia suspensão do Gauchão por conta do coronavírus: “É um tema de saúde”

Treinador do Inter apoia a paralisação dos campeonatos de futebol

Robson Farias
Colaborador do Torcedores.com.

Nos últimos dias a pandemia de coronavírus virou pauta também em relação ao esporte. No Brasil e no mundo, discute-se a suspensão de vários campeonatos esportivos. No Rio Grande do Sul, neste final de semana, o Campeonato Gaúcho precisou ter uma rodada sem público nos estádios a pedido da FGF (Federação Gaúcha de Futebol).

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Neste domingo, após São José e Inter no Passo D’Areia, o técnico Eduardo Coudet destacou que acredita na importância de se parar as competições momentaneamente. Segundo o argentino, o situação é complicada e por conta da saúde dos atletas, os torneios deveríam ser paralisados.

PUBLICIDADE

“O mais provável é que amanhã pare pelo que se vem falando. É um tema lógico, porque envolve a saúde de todos. Não podemos pensar individualmente. Temos que pensar em todos, porque é um tema de saúde”, disse Coudet.

Os campeonatos suspensos até agora

Ainda neste domingo, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) suspendeu todos os campeonatos a nível nacional. A Conmebol, também preocupada com o coronavírus, suspendeu a Libertadores da América também por tempo indeterminado.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE