Home Futebol FBF não adia Campeonato Baiano; próximos jogos serão sem público

FBF não adia Campeonato Baiano; próximos jogos serão sem público

Anúncio sobre a continuidade do Campeonato Baiano foi feito nesta segunda-feira

Robson Farias
Colaborador do Torcedores.com.

O Campeonato Baiano de futebol não terá jogos suspensos. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (16) pela Federação Baiana de futebol através de uma nota divulgada no site oficial da entidade.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A nota da FBF sobre o Campeonato Baiano

“A Federação Bahia de Futebol se posicionou, nesta segunda-feira (16), sobre a continuidade do Baianão 2020. A entidade divulgou uma nota oficial determinando a realização das partidas das duas próximas rodadas em estádios com portões fechados.”

Determinação da FBF sobre o Campeonato Baiano é contrária a outras federações

Campeonato Baiano

Felipe Oliveira / EC Bahia

A atitude tomada pela Federação Baiana de futebol foi diferente de muitas federações. Em São Paulo, no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul, por exemplo, os campeonatos estaduais foram suspensos por 15 dias. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol), por exemplo, suspendeu todas as competições de âmbito nacional e deu carta branca às federações para que também adotassem essa medida.

PUBLICIDADE

Além do Brasil, diversos órgãos ou entidades estão suspendendo os campeonatos de futebol em âmbito nacional até mesmo continental. Uma dessas entidades é a Conmebol que suspendeu a Copa Libertadores e fará nesta quinta-feira uma reunião para defender o futuro do torneio.

Por que a paralisação de competições como o Campeonato Baiano estão em pauta

Nas últimas semanas o mundo tem sofrido por uma grande pandemia de coronavírus deixando muitas pessoas doentes e levando outras a óbito. Como o risco de contágio do chamado Covid-19 é alto, autoridades do mundo todo e de vários departamentos estão adotando medidas para diminuir o número de infectados. Algumas dessas medidas são os adiamentos ou até mesmo cancelamento de eventos que contenham aglomeração de pessoas como shows e eventos esportivos.

O Torcedores está realizando uma cobertura diária sobre o tema em relação ao esporte. Confira tudo clicando nesse link.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE