Home Outros Esportes Coronavírus é “castigo divino” para o Ocidente, diz ex-ginasta russa

Coronavírus é “castigo divino” para o Ocidente, diz ex-ginasta russa

A ex-ginasta russa, Svetlana Khórkina, considera que o coronavírus é um “castigo divino” para o Ocidente por causa da exclusão da Rússia dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Gabriel Dias
Colaborador do Torcedores.com.

A ex-ginasta russa, Svetlana Khórkina, disse que a pandemia de coronavírus é um “castigo divino” para o Ocidente por causa da perseguição que é feito ao seu país. A declaração divulgada pelo ‘Sport Express’ faz referência ao fato da Rússia ter sido impedida de participar dos Jogos Olímpicos de Tóquio por causa de uma decisão da Agência Mundial Antidopagem.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Atlanta e Sidney, Khórkina fez referência ao adiamento das olimpíadas de Tóquio para 2021 por causa da pandemia de coronavírus.

“Do meu ponto de vista, tudo isso aconteceu, pois a Rússia, incluindo os nossos atletas, não podem ser afrontados. Não é coincidência que o nosso hino diga que Deus protege a nossa terra”, declarou Khórkina.

PUBLICIDADE

A Rússia está impedida de participar de qualquer competição internacional por causa de uma decisão da Agência Mundial Antidopagem, após ter conhecimento de que o uso de doping por atletas era encoberto por entidades estatais.

Com o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio, Khórkina espera que as autoridades russas lutem para que o “castigo” seja retirada do país.

Leia mais:

Presidente da FIFA diz que todos “farão sacrifícios” e comenta sobre adiamento do novo Mundial de Clubes

Jorge Jesus se irrita com aglomeração de jornalistas em sua chegada a Portugal

PUBLICIDADE