Home Futebol Presidente da FIFA diz que todos “farão sacrifícios” e comenta sobre adiamento do novo Mundial de Clubes

Presidente da FIFA diz que todos “farão sacrifícios” e comenta sobre adiamento do novo Mundial de Clubes

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, afirmou que que o mundo do futebol precisará “fazer sacrifícios”, mas garantiu apoio da federação para tentar reduzir impactos

Gabriel Dias
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, avisou que o mundo do futebol precisará “fazer sacrifícios”, mas que a federação estará pronta para ajudar na remontada do esporte após a pandemia de coronavírus. A afirmação foi feita em entrevista à Gazzetta dello Sport nesta segunda-feira, 23.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

– A saúde vem primeiro, depois tudo o resto. Para quem gere, o resto significa esperar o melhor, mas também estar preparado para o pior. Sem entrar em pânico, temos de ser claros: voltaremos a jogar quando tal puder ser feito sem colocar a saúde de ninguém em risco. As várias federações e ligas estão preparadas para seguir as recomendações dos governos e da Organização Mundial de Saúde (OMS). – comentou Infantino.

O presidente da FIFA também falou sobre os cuidados que as confederações deverão tomar ajustar calendários, contratos e janelas de transferências.

PUBLICIDADE

– Teremos de pensar nos calendários internos, em modificações a fazer, por exemplo, nas transferências de jogadores. Temos de proteger contratos e adaptar as janelas de inscrição. Mas não temos escolha, teremos de fazer sacrifícios. – disse o presidente da FIFA.

Gianni Infantino também afirmou que o adiamento do novo Mundial de Clubes, que aconteceria em 2021, deverá custar milhões. Segundo a FIFA, os mundiais de clubes e de seleções são uma das maiores fontes de receita para algumas Federações.

– Em breve vamos decidir se a primeira edição será em 2021, 2022 ou 2023. Mas temos de ver que os Mundiais de clubes e os Mundiais de seleções são a maior fonte de receita para a maioria das Federações. Sem eles, em cerca de 100 países, não haveria ligas, formação, futebol feminino. Adiar este Mundial vai custar milhões à FIFA e às Associações. Mas temos meios para lutar contra estas perdas. – comentou Infantino.

Sem data prevista para acontecer, o novo Mundial de Clubes da FIFA foi adiado para que a Eurocopa e a Copa América possam ser disputados em 2021, por causa da pandemia de coronavírus que vem atingindo o mundo em 2020.

PUBLICIDADE

Leia mais:

UEFA vai exigir 300 milhões de euros de ligas e clubes para adiar Europoca para 2021, diz site

Presidente do Hoffenheim: “Queremos desenvolver uma vacina para o mundo inteiro”