Home Lutas Coronavírus faz trilogia Wilder x Fury ser adiada para outubro

Coronavírus faz trilogia Wilder x Fury ser adiada para outubro

Trilogia entre pesos-pesados do boxe deve acontecer, mas apenas no final do ano

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A aguardada terceira luta entre Tyson Fury x Deontay Wilder deve demorar para acontecer. De acordo com o site BoxingNews, a trilogia que vale o cinturão dos pesos-pesados do Conselho Mundial de Boxe (WBC), só deve acontecer em outubro.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Bob Arum, promotor de lutas de boxe, afirmou em entrevista à ESPN americana que a pandemia do coronavírus adiou os planos da terceira luta entre Fury e Wilder, que estava cotada para julho. Para o promotor, na melhor das hipóteses, o combate poderá ficar para outubro.

“Acho que não. Não sabemos nem se o MGM Grand (provável local da trilogia) estará aberto em julho. Possivelmente, essa luta será em outubro”, declarou Arum.

PUBLICIDADE

O risco de contaminação devido a aglomeração de pessoas num mesmo local é o fator que levou ao possível adiamento do combate. Mesmo a possibilidade de realizar a luta com portões fechados e sem público não seria viável para uma luta de tal apelo como esta.

“A gente não pode convencer os lutadores que essa luta vai acontecer em julho. Não conseguiríamos convencer a eles ou a nós mesmos. Onde eles treinariam? Isso não faz sentido, temos que dar um passo para trás. Como iríamos vender ingressos. É ridículo fazer essa luta até mesmo porque os ingleses não poderiam vir para cá (por causa da quarentena)”, explicou o promotor.

LEIA MAIS

Dana White reprova ‘armadura’ de Wilder em derrota para Fury

PUBLICIDADE

Mike Tyson torce por mais confrontos entre lutadores de MMA e boxe