Home Lutas Dana White reprova ‘armadura’ de Wilder em derrota para Fury

Dana White reprova ‘armadura’ de Wilder em derrota para Fury

Chefão do UFC comentou entrada inusitada de ex-campeão dos pesos-pesados

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A vitória de Tyson Fury sobre Deontay Wilder, que lhe deu o cinturão dos peso-pesados do Conselho Mundial de Boxe (WBC) ainda dá o que falar. Especialmente sobre a entrada um tanto quanto diferente do americano, que usou uma ‘armadura’ em sua caminhada antes do duelo.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Quem agora falou sobre o assunto foi Dana White. O chefão do UFC, em entrevista ao TMZ, comentou sobre a vitória do inglês e apontou que o uso da armadura acabou tendo influência no desempenho de Wilder, algo que o próprio boxeador chegou a admitir.

“Eu não sei, mas acredito que tenha algo a ver. Fury lutou muito bem, ele foi incrível, fez uma grande luta e tudo. Mas antes da luta, quando você está se preparando, uns caras dormem, outros ficam ali curtindo o momento. E aí começam a se exercitar, fazer o treinamento final. Um cara não coloca um troço como esses. Acho que sim, a fantasia teve alguma relação (com a derrota). Vestir um negócio pesado como esse e andar assim para uma luta pelo cinturão dos pesados, ninguém fez nada parecido”, declarou White.

PUBLICIDADE

E se alguém decidisse usar uma fantasia como aquela numa luta do UFC? Dana White espera que jamais isso aconteça em sua organização e que o ato de Wilder fique apenas no boxe.

“É por causa dessas coisas que não fazemos isso no UFC. Não gosto disso e todos sabem. Foi o motivo da derrota? O motivo é que Fury é um cara que luta bem e conseguiu uma boa vitória. Mas aquela fantasia influenciou, cara”, disse.

LEIA MAIS

Khabib quer regras ‘diferentes’ para possível luta com Mayweather

PUBLICIDADE

Mike Tyson vê ‘vazio’ após fim de carreira no boxe: “Tenho medo do monstro que era”

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial Top Rank)