Home Futebol Coronavírus: Federação Irlandesa de Futebol suspende liga nacional

Coronavírus: Federação Irlandesa de Futebol suspende liga nacional

Após outros países europeus suspenderem jogos de futebol devido ao coronavírus, a Irlanda é outra nação a tomar tal decisão

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

A Federação Irlandesa de Futebol foi mais uma entidade desportiva a suspender eventos esportivos devido ao coronavírus. O Campeonato Irlandês é o mais afetado.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A nota oficial da Federação Irlandesa foi publicada na tarde desta quinta-feira (12), e seguiu os padrões estabelecidos por outros países a Europa: prevenção à doença.

PUBLICIDADE

“A Federação de Futebol da Irlanda anuncia a cessação de todo o futebol sob sua jurisdição até 29 de março, inclusive, e com efeito imediato seguindo diretrizes do governo, do Departamento de Saúde e da UEFA”, informou.

A reunião foi realizada nesta quinta e, posteriormente, tomada a decisão polícia de suspender os jogos por causa do coronavírus. A escolha foi tomada em conjuntos com a representação dos jogadores na Irlanda.

A decisão foi tomada à luz da crescente ameaça representada pelo surto de COVID-19 e no melhor interesse de nossos jogadores, treinadores, voluntários, torcedores e funcionários. Essa decisão será monitorada continuamente.

A FAI (Federação Irlandesa de Futebol) reuniu-se novamente com representantes do Comitê Executivo da Liga Nacional e da Associação de Jogadores Profissionais de Futebol da Irlanda hoje, e continua trabalhando com os dois órgãos para ajudar nossos clubes e jogadores nesse momento difícil”, publicou a entidade.

PUBLICIDADE

Os demais país também aderiram à precaução ao coronavírus

Além da Irlanda, outros países europeus decidiram restringir ou suspender as ações esportivas por tempo indeterminado. Itália, Espamnha e Dinamarca, por exemplo, foram uma dessas nações.

A Champions League e Europa League, duas das maiores competições do continente europeu, suspenderam alguns jogos das fases amta-mata- inclusive, City x Real e Juventus x Lyon.

LEIA MAIS: CORONAVÍRUS: time feminino de clube espanhol tem duas jogadores infectadas; entenda 

Paraguai suspende jogos do campeonato nacional por coronavírus; veja a decisão

PUBLICIDADE