A Federação Irlandesa de Futebol foi mais uma entidade desportiva a suspender eventos esportivos devido ao coronavírus. O Campeonato Irlandês é o mais afetado.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A nota oficial da Federação Irlandesa foi publicada na tarde desta quinta-feira (12), e seguiu os padrões estabelecidos por outros países a Europa: prevenção à doença.
“A Federação de Futebol da Irlanda anuncia a cessação de todo o futebol sob sua jurisdição até 29 de março, inclusive, e com efeito imediato seguindo diretrizes do governo, do Departamento de Saúde e da UEFA”, informou.
A reunião foi realizada nesta quinta e, posteriormente, tomada a decisão polícia de suspender os jogos por causa do coronavírus. A escolha foi tomada em conjuntos com a representação dos jogadores na Irlanda.
“A decisão foi tomada à luz da crescente ameaça representada pelo surto de COVID-19 e no melhor interesse de nossos jogadores, treinadores, voluntários, torcedores e funcionários. Essa decisão será monitorada continuamente.
A FAI (Federação Irlandesa de Futebol) reuniu-se novamente com representantes do Comitê Executivo da Liga Nacional e da Associação de Jogadores Profissionais de Futebol da Irlanda hoje, e continua trabalhando com os dois órgãos para ajudar nossos clubes e jogadores nesse momento difícil”, publicou a entidade.
Os demais país também aderiram à precaução ao coronavírus
Além da Irlanda, outros países europeus decidiram restringir ou suspender as ações esportivas por tempo indeterminado. Itália, Espamnha e Dinamarca, por exemplo, foram uma dessas nações.
A Champions League e Europa League, duas das maiores competições do continente europeu, suspenderam alguns jogos das fases amta-mata- inclusive, City x Real e Juventus x Lyon.
LEIA MAIS: CORONAVÍRUS: time feminino de clube espanhol tem duas jogadores infectadas; entenda
Paraguai suspende jogos do campeonato nacional por coronavírus; veja a decisão