Home Futebol Coronavírus: Federação Portuguesa anuncia suspensão de jogos por tempo indeterminado

Coronavírus: Federação Portuguesa anuncia suspensão de jogos por tempo indeterminado

Eventos públicos estão sendo cancelados em todo o mundo por conta do Coronavírus

Gabriella Brizotti Cesar
Colaborador do Torcedores

Ao redor do mundo, vários torneios e campeonatos estão sendo cancelados, em virtude da epidemia de Coronavírus. Essa foi a medida encontrada pelos países a fim de evitar a maior proliferação do vírus. Em Portugal, a Federação de Futebol, decretou nesta quinta-feira (12), a suspensão de todas as competições nacionais de futebol e futsal. A medida é por tempo indeterminado e foi decidida em reunião entre o presidente da FPF e um grupo de emergência criado para monitorar o impacto do Covid19.

PUBLICIDADE

A Europa é um dos continentes mais afetados pelo novo vírus. A OMS declarou, na última quarta-feira (11), Pandemia Mundial pelo coronavírus.

Confira abaixo comunicado na íntegra da Federação Portuguesa de Futebol

O grupo de emergência criado pelo Presidente da FPF para monitorizar o impacto do Covid-19 reuniu esta quinta-feira de manhã.

PUBLICIDADE

Face à limitação crescente de acesso a instalações desportivas e à necessidade de toda a população seguir medidas eficazes de higiene e etiqueta respiratória foi decidido suspender as competições nacionais de futebol e futsal organizadas pela Federação Portuguesa de Futebol. A medida é aplicada a partir de 13 de março e vigora por tempo indeterminado.

A situação provocada pelo Covid-19 continuará a ser monitorizada pelo grupo de emergência que poderá rever – ampliando ou reduzindo – as medidas agora implementadas.

O grupo de emergência foi criado pelo Presidente da FPF para monitorizar o impacto do Covid-19 nas nossas provas, e é constituído pelo Presidente da FPF, Presidente da Liga Portugal, Presidente da Comissão Delegada das Associações, Presidente do Sindicato de Jogadores, Presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, Presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol e Presidente da Associação Nacional de Médicos de Futebol.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Coronavírus: Federação Espanhola quer alterar data da final da Copa do Rei

Festival de fisiculturismo de Arnold Schwarzenegger é adiado por causa do coronavírus