Home Mídia Esportiva Coronavírus: Globo Esporte sai da programação por tempo indeterminado

Coronavírus: Globo Esporte sai da programação por tempo indeterminado

Apresentadores anunciam saída temporária do programa para ampliação da cobertura jornalística da emissora sobre a pandemia do Covid-19

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

A cobertura jornalística da Rede Globo sobre a pandemia do novo coronavírus mexeu com a grade da emissora neste começo de semana, quando o “Mais Você” deixou a programação para que fossem ampliados os telejornais “Bom Dia” (que varia de acordo com os estados) e “Bom Dia Brasil”. Nesta segunda-feira (16), outra notícia pegou de surpresa os telespectadores. No encerramento da edição local do Globo Esporte do Rio de Janeiro, o apresentador Alex Escobar anunciou a suspensão do programa, sem informar uma data para o retorno. O mesmo ocorreu em São Paulo, com Felipe Andreoli.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Amigos, a partir de amanhã, o Globo Esporte vai sair da grade da programação para que a Globo possa aumentar ainda mais essa cobertura jornalística tão importante sobre o coronavírus. Mas, você vai continuar vendo notícias do esporte dentro do telejornal da sua cidade, as notícias dos atletas, dos clubes de futebol e como o mundo do esporte está lidando com essa pandemia. Espero que essa pausa seja muito breve”, comunicou Escobar.

No último domingo (15), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decretou a paralisação das competições nacionais. Mais tarde, a Federação Mineira (FMF) também tomou esta medida com relação aos seus torneios locais. Nesta terça, foi a vez da Federação Paulista (FPF) suspender as partidas do Paulistão. Já no Rio de Janeiro, a Ferj se reuniu com os clubes durante o período da manhã. Outros Estaduais também devem ser interrompidos.

PUBLICIDADE

Leia também: