A Liga de Basquete Africana anunciou que a primeira rodada está adiada devido a preocupação com o coronavírus. Com seis países já infectados com o vírus, o escritório administrativo da liga entendeu que seria melhor o adiamento do que ter um risco maior de contaminação.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Seguindo a recomendação do governo senegalês em confronto com as crescentes preocupações com a saúde relacionadas com o coronavírus, a temporada de estreia da BAL será adiada”, disse Amadou Galo Fall, presidente da Liga de Basquete Africana. Apesar do adiamento, a liga não deu uma nova data para as realizações dos jogos.
Até o momento são seis países da África que já estão contaminados com o coronavírus. Argélia (3), Egito (2), Senegal (2), Marrocos (1), Nigéria (1) e Tunísia (1) já confirmaram a presença do vírus em casa. Apesar de ainda não ter recebido nenhum caso, a Angola, que receberia uma das etapas da Liga de Basquete Africana, já anunciou que nenhuma pessoa vindo dos países vizinhos ou de qualquer um dos centros da doença no mundo com Irã, China, Itália, Coréia do Sul, entre outros, não irão entrar no país.
A Liga de Basquete Africana terá 12 equipes e funcionará como um torneio internacional. A classificação para o torneio será feita de acordo com os campeonatos nacionais e a BAL terá sete países sedes: Angola, Egito, Marrocos, Nigéria, Ruanda, Senegal e Tunísia. As equipes da competição serão divididos em duas conferências com cinco jogos e os seis melhores passam para a próxima fase. A terceira fase os times se enfrentarão entre si e os quatro melhores duelam no último ponto em um mata-mata para definir o campeão.
LEIA MAIS:
NBA e FIBA criam liga de basquete na África
Astro do Brooklyn Nets, Kyrie Irving está fora da temporada da NBA

