Home Futebol Coronavírus: Matheus Ferraz revela rotina em casa em sem jogos do Fluminense

Coronavírus: Matheus Ferraz revela rotina em casa em sem jogos do Fluminense

Zagueiro do Fluminense cumpre isolamento social por causa do coronavírus

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

No Fluminense desde 2018, Matheus Ferraz, 35 anos, está na sua segunda temporada no futebol carioca. O ex-zagueiro de América-MG e Sport vem tendo que lidar com uma situação nova em sua carreira. Afinal, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) determinou a suspensão de todas as competições em virtude da pandemia do coronavírus (COVID-19).

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Como medida preventiva, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, recomendou aos atletas que fiquem em casa durante o período de quarentena. Além disso, os jogadores estão sendo monitorados por preparadores físicos, médicos, fisioterapeutas e nutricionistas através de aplicativos.

No atual momento, sem poder sair de casa devido ao coronavírus, Matheus Ferraz está aproveitamento de isolamento social para ficar em casa. O zagueiro, que ficou seis meses parado devido à uma cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho direito, conta o que tem feito para se manter bem preparado.

PUBLICIDADE

“Infelizmente tivemos que parar, já que estamos sofrendo com a questão do coronavírus. Uma interrupção que pode ser prolongada, não sabemos até quando. Uma segunda interrupção, contando minha lesão do ano passado, mas sabemos que essa é por um bem maior. Assim como passei dificuldades na primeira paralisação, é um momento que a gente se fortalece, cria resiliência e volta ainda mais forte. Com fé em Deus, acreditamos que podemos passar por todos os obstáculos”, revelou.

No dia a dia, Matheus Ferraz citou que tem seguido junto com a família as recomendações dos agentes de saúde a fim de evitar a proliferação do coronavírus.

“Estamos orando muito para que essa situação se resolva e possamos voltar a nossa rotina o mais rápido possível. Estou fazendo treinamentos para manter a forma e me preparar para volta. Passo muito tempo com minhas filhas, podendo brincar bastante com elas e nos entreter de alguma forma. Importante que a gente possa manter esse foco de prevenção sempre, e quando sair ter a atenção de lavar as mãos para não correr o risco de pegar esse vírus. Que Deus possa iluminar e guardar a todos que contraíram a doença, que possam superar o coronavírus”, finalizou.

A carreira de Matheus Ferraz no Fluminense

Matheus Ferraz é um dos líderes do atual elenco do Fluminense. É considerado pelo técnico Odair Hellmann o pilar do sistema defensivo tricolor. Ele tem 32 jogos e três gols com a camisa do clube. Na atual temporada, Matheus disputou sete partidas sendo seis no Campeonato Carioca e uma na Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: