Home Futebol “Não tem sido fácil”, jogadores do Fluminense explicam mudanças na rotina devido ao coronavírus

“Não tem sido fácil”, jogadores do Fluminense explicam mudanças na rotina devido ao coronavírus

Fluminense monitora elenco durante período de quarentena

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

A pandemia do novo coronavírus (COVID-19) também tem impactado diretamente o futebol brasileiro. A princípio, o Fluminense liberou todo o elenco das atividades no clube. Dessa forma, a diretoria seguiu a determinação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que suspendeu a disputa de todos os campeonatos. Ao cumprir ordens do Ministério da Saúde, que recomenda a quarentena a fim de evitar a disseminação do vírus, os jogadores estão isolados suas residências.

PUBLICIDADE

De acordo com a assessoria de imprensa do Fluminense, os jogadores receberam uma cartilha de exercícios que devem cumprir durante fora do clube. Nesse ínterim, os preparadores físicos estão monitorando todos os atletas a fim de obter informações importantes para a sequência da temporada. O volante Hudson contou como está sendo sua rotina longe das atividades no Centro de Treinamentos Carlos Castilho.

“Para um jogador ficar em casa, não é o ideal, principalmente porque trabalhamos com o nosso corpo, treinando situações de jogo, para não perder o que ganhamos neste início de temporada. Não tem sido fácil, mas de certa forma estamos procurando manter alguns tipos de treinamento possíveis de fazer dentro de casa. Vamos levando e torcendo para que tudo isso acabe o mais rápido possível”, revelou.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Sem a rotina corrida de treinos, jogos e viagens, devido ao calendário do futebol brasileiro, Hudson tem aproveitado o tempo em casa para ficar mais com a família. Além das atividades físicas recomendadas pelo Fluminense, o jogador também tem aproveitado para se ocupar de outras maneiras.

“Minha rotina tem sido acordar cedo, tomar um bom café da manhã, fazer um treino, almoçar, descansar um pouco. Leio livros, assisto um filme, uma série, passo um tempo com a minha esposa. Estou tendo tempo de voltar a estudar inglês que eu estava precisando. Fora algumas outras coisinhas que a gente vai fazendo. Tem sido uma adaptação, não tem sido fácil, mas a gente sabe que é preciso ficar em casa agora, que esse isolamento é muito importante para todo mundo. É muito sério tudo que está acontecendo, não podemos subestimar as notícias, as ordens do governo e as medidas que estão sendo tomadas. Quanto mais rápido a gente se conscientizar, mais rápido as coisas vão se resolver e voltar ao normal”, finalizou.

Cria de Xerém elogia trabalho do Fluminense

Profissionais de diversos departamentos do futebol do Fluminense estão acompanhando os atletas diariamente e fizeram um planejamento de atividades para manter os jogadores focados e saudáveis. Para o atacante Marcos Paulo, esse apoio e acompanhamento é fundamental.

“Acho muito importante o que o clube está fazendo, nos dando total suporte, mandando mensagens no dia a dia, perguntando como a gente está, sobre treino, alimentação, saúde. Querem sempre saber como estamos lidando com esse vírus, se está todo mundo se cuidando. Acho isso essencial para a gente voltar ainda mais forte e seguir nessa luta”, disse.

PUBLICIDADE

Fluminense é o líder do Campeonato Carioca

O Fluminense é o líder na classificação geral do Campeonato Carioca. O time tricolor, nesse ínterim, somou 24 pontos, e assim se encontra na primeira colocação do grupo B da Taça Rio. Além disso, a equipe comandada por Odair Hellamann está disputando a terceira fase da Copa do Brasil. Por outro lado, vale lembrar que o Tricolor das Laranjeiras foi eliminado precocemente pelo Unión La Calera, do Chile, na primeira fase da Copa Sul-Americana.

LEIA MAIS:

Muriel revela cuidados e rotina após o surto de coronavírus no Brasil

Nutricionista do Fluminense avalia cuidados que atletas devem ter durante a pandemia de coronavírus

Advogado do Fluminense está de quarentena por suspeita de coronavírus

Brasileiros que atuam na Itália estocam alimentos e criam grupos de Whatsapp para trocar informações sobre coronavírus