Home Futebol Advogado do Fluminense está de quarentena por suspeita de coronavírus

Advogado do Fluminense está de quarentena por suspeita de coronavírus

Com suspeita de coronavírus, Carlos Portinho cancelou todos seus compromissos

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

O advogado do Fluminense Carlos Francisco Portinho, 47 anos, está em quarentena devido ao surto do novo coronavírus (COVID-19), conforme recomendação do Ministério da Saúde. A princípio, o representante do clube no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), está isolado em seu apartamento na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde segue o protocolo determinado pelos agentes de saúde a fim de evitar a disseminação do vírus.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Portinho voltou da Noruega na última semana. Nesse ínterim, ele esteve em Oslo onde visitou pesquisadores que buscam a cura para o vírus do HIV. Com isso, o funcionário tricolor, que é conselheiro licenciado do Flamengo, cancelou reuniões e não está recebendo visitas em casa. Em entrevista à “Rádio Tupi”, o advogado detalhou os sintomas que apresenta por causa da suspeita de coronavírus.

“Tive uma gripe muito forte, dor de garganta, tosse persistente e picos de febre. Hoje me sinto muito melhor após fazer o exame. Estou em casa de quarentena até sair o resultado. Após esse período pretendo encontrar a minha família que está isolada. Afinal consegui coloca-los longe dos grandes centros urbanos”, revelou.

PUBLICIDADE

Carlos Portinho aguarda os resultados. Ele também contou como está sendo a rotina durante a quarentena.

“Estou trancado no apartamento andando de um lado para o outro. São 15 dias de incubação e trancafiado para o bem de todos. Além disso, estou seguindo fielmente o protocolo que visa a segurança de todos. Estou usando álcool em gel, luvas, máscaras e panos. Precisei sair uma única vez de casa para colocar combustível no carro e não tive contato com ninguém. Os próximos 15 dias serão importantes para refletir e adaptar a nova forma de relações que teremos a partir daqui”, finalizou.

Quem é Carlos Portinho?

Carlos Portinho é advogado especializado em dopagem. Considerado referência em “doping social”, ele foi vice-presidente jurídico do Flamengo durante a gestão de Edmundo Santos Silva, em 2002. Posteriormente prestou serviços para clubes como o Atlético-MG, Cruzeiro, Palmeiras, São Paulo e Santos. Professor universitário graduado em ética e direito esportivo, Portinho atualmente é senador suplente de Arolde de Oliveira (PDD) pelo Estado do Rio de Janeiro.

LEIA MAIS: