Home Futebol Há seis dias em quarentena por conta do coronavírus, Willian revela drama na Inglaterra: “momento difícil para nós”

Há seis dias em quarentena por conta do coronavírus, Willian revela drama na Inglaterra: “momento difícil para nós”

Brasileiro atua ao lado de jogador inglês diagnosticado com o coronavírus

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

O atacante Willian, do Chelsea, tem acompanhado de perto a preocupação dos ingleses com a disseminação do novo coronavírus (COVID-19). O brasileiro vive há sete anos em Londres. De acordo com o Departamento de Saúde e Assistência Social do Reino Unido, o número de casos confirmados aumentou para 273. O último boletim divulgado pelo órgão havia registrado 209 casos e essa foi a maior elevação nas últimas 48 horas.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista à “Tv Bandeirantes”, Willian diz que tem se protegido como pode para evitar ser contaminado pelo vírus. Afinal os jogadores do Chelsea estão vivendo em isolamento após o atacante inglês Callum Hudson-Odoi testar positivo para coronavírus. Posteriormente a diretoria decidiu fechar as portas do clube e toda a equipe entrou em quarentena. Dessa forma, os atletas foram liberados das atividades e têm seguido em casa um programa de atividades.

“É um momento difícil aqui para nós. Já é o sexto dia que eu estou em casa, sem poder sair para nada e, de alguma forma, tenho que tentar arrumar um jeito de fazer alguns treinos aqui dentro de casa para manter a forma. Isso é o que eu procuro fazer. Até mesmo aqui no prédio, tem academia, mas não posso nem sequer descer lá para fazer nenhum tipo de exercício também”, revelou.

PUBLICIDADE

Willian está acompanhando de longe a apreensão dos brasileiros por causa das mudanças provocadas pelo novo coronavírus. Para quem está longe dos amigos e familiares, o jogador tenta encurtar a distância através das redes sociais. O pai de Willian, Severino Vieira da Silva, mora em São Paulo, faz contatos diários. O atacante não esconde a preocupação com a situação no Brasil após o presidente Jair Bolsonaro decretar estado de calamidade pública.

“Esse é o momento que temos que pensar no próximo. Só dessa forma que isso vai acabar. Se cada um fizer a sua parte, creio que isso vai acabar o mais rápido possível”, finalizou. 

Willian deve voltar a treinar somente no final do mês

Por conta do coronavírus, David Pemsel, CEO da Premier League, suspendeu na última sexta-feira (13) todos os jogos até o dia 4 de abril. De acordo com Willian, a determinação é não sair de casa até o dia 23 de março, data inicialmente programada para os clubes retomarem as atividades. A decisão foi tomada em comum acordo após reunião emergencial entre os dirigentes e representantes da Federação Inglesa. Vale lembrar que a Liga dos Campeões da Europa está suspensa por tem indeterminado.

LEIA MAIS: