Reinaldo Rueda coloca em dúvida permanência na seleção chilena após surto de coronavírus: “Não tenho como exercer meu trabalho”

Ex-técnico do Flamengo, Reinaldo Rueda estaria negociando sua saída da seleção chilena

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação /Conmebol

A suspensão da Copa América e das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Qatar, em 2022, despertou um velho fantasma que parecia ter desaparecido da Seleção Chilena: a continuidade de Reinaldo Rueda. De acordo com o jornal “La Cuarta”, pessoas próximas ao treinador afirmam que ele está insatisfeito com o cenário que está vivendo no Chile. Segundo ainda a publicação, o colombiano está preocupado com o surto de coronavírus (COVID-19) no país. Com isso, o treinador tenta encontrar uma solução para o problema não afetar a preparação do time visando o próximo mundial.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

A princípio, o período sem atividades esportivas deve aumentar após o surto do novo coronavírus (COVID-19). Afinal, o presidente do Chile, Sebastián Piñera, não descarta a possibilidade de prolongar o tempo de quarentena para o povo chileno a fim de evitar a proliferação do vírus. Dessa forma, Rueda teria autorizado seus representantes buscar entendimentos com os dirigentes da Associação de Futebol Profissional do Chile (AFP).

“Fui contratado para trabalhar com o futebol. Se não existe nenhuma partida não tenho como exercer o meu trabalho e o melhor jeito é ir embora. Não sabemos quando isso vai se normalizar. Esta é a grande pergunta do momento”, revelou.

Questionado sobre a pandemia de coronavírus que o Chile está enfrenando, Reinaldo Rueda preferiu não se aprofundar no assunto.

“Em minha posição como estrangeiro não cabe emitir qualquer opinião sobre o trabalho do governo chileno, apenas lamento tudo o que tem ocorrido no país Todos nós estamos consternados”, disse.

A carreira de Reinado Rueda

Reinaldo Rueda comandou o Atlético Nacional, da Colômbia, na conquista da Copa Libertadores da América de 2016. Logo depois, ele treinou o Flamengo entre agosto de 2017 e janeiro de 2018. Posteriormente foi convidado para assumir a seleção chilena com o objetivo de obter uma vaga na Copa do Mundo do Qatar, em 2022.

LEIA MAIS: