Home Futebol Reinaldo Rueda coloca em dúvida permanência na seleção chilena após surto de coronavírus: “Não tenho como exercer meu trabalho”

Reinaldo Rueda coloca em dúvida permanência na seleção chilena após surto de coronavírus: “Não tenho como exercer meu trabalho”

Ex-técnico do Flamengo, Reinaldo Rueda estaria negociando sua saída da seleção chilena

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

A suspensão da Copa América e das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Qatar, em 2022, despertou um velho fantasma que parecia ter desaparecido da Seleção Chilena: a continuidade de Reinaldo Rueda. De acordo com o jornal “La Cuarta”, pessoas próximas ao treinador afirmam que ele está insatisfeito com o cenário que está vivendo no Chile. Segundo ainda a publicação, o colombiano está preocupado com o surto de coronavírus (COVID-19) no país. Com isso, o treinador tenta encontrar uma solução para o problema não afetar a preparação do time visando o próximo mundial.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

A princípio, o período sem atividades esportivas deve aumentar após o surto do novo coronavírus (COVID-19). Afinal, o presidente do Chile, Sebastián Piñera, não descarta a possibilidade de prolongar o tempo de quarentena para o povo chileno a fim de evitar a proliferação do vírus. Dessa forma, Rueda teria autorizado seus representantes buscar entendimentos com os dirigentes da Associação de Futebol Profissional do Chile (AFP).

“Fui contratado para trabalhar com o futebol. Se não existe nenhuma partida não tenho como exercer o meu trabalho e o melhor jeito é ir embora. Não sabemos quando isso vai se normalizar. Esta é a grande pergunta do momento”, revelou.

PUBLICIDADE

Questionado sobre a pandemia de coronavírus que o Chile está enfrenando, Reinaldo Rueda preferiu não se aprofundar no assunto.

“Em minha posição como estrangeiro não cabe emitir qualquer opinião sobre o trabalho do governo chileno, apenas lamento tudo o que tem ocorrido no país Todos nós estamos consternados”, disse.

A carreira de Reinado Rueda

Reinaldo Rueda comandou o Atlético Nacional, da Colômbia, na conquista da Copa Libertadores da América de 2016. Logo depois, ele treinou o Flamengo entre agosto de 2017 e janeiro de 2018. Posteriormente foi convidado para assumir a seleção chilena com o objetivo de obter uma vaga na Copa do Mundo do Qatar, em 2022.

LEIA MAIS: