Home Futebol Atlético Nacional adota “treino virtual” para evitar disseminação do novo coronavírus

Atlético Nacional adota “treino virtual” para evitar disseminação do novo coronavírus

Colômbia tem 57 casos confirmados do coronavírus

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Atlético Nacional largou na frente de seus adversários e foi o primeiro clube colombiano a criar medidas emergenciais para conter a pandemia do novo coronavírus (COVID-19). Afinal, a Colômbia tem 57 casos da doença que foram confirmados pelo Ministério da Saúde. Dessa forma, a diretoria do clube criou um protocolo a fim de cuidar de seus jogadores, integrantes da comissão técnica e membros da área administrativa.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

A novidade é a implementação de um “treinamento virtual” que serão feitos todos dias. Os jogadores do Atlético Nacional irão receber vídeos, áudios e até uma planilha com atividades que deveram ser cumpridas em casa. O documento, inclusive, também tem instruções alimentares e quais cuidados todos devem ter durante o período longe do clube.

Além disso, o time comandado por Juan Carlos Osorio, ex-técnico do São Paulo, irá se reunir a cada dois dias para realizar atividades presenciais no Centro de Alto Rendimento de Guarne localizado na região metropolitana de Medellín. O local também é usado pelos atletas de categorias de base, futebol feminino e futsal. Porém, as práticas de serão realizadas em dois grupos reduzidos. O primeiro irá treinar às 8h, enquanto o segundo está agendado para às 10h. Após esse período, todas as instalações são esterilizadas incluindo as áreas comuns, academia, vestiário, concentração, além do centro de imprensa.

PUBLICIDADE

De acordo com Juan David Pérez, presidente do Atletico Nacional, o clube está comprometido no combate do novo coronavírus.

“Não podemos ignorar a realidade nacional e mundial. A primeira coisa que fizemos foi reunir cada uma das categorias masculina e feminina, que fazem parte do Atlético Nacional, para falar sobre o vírus e explicar como ele é transmitido, eliminando o medo. Por recomendação técnica, decidimos não permitir o contato direto e, além disso, assim que chegam à sede, passam pelo departamento médico para lavar as mãos de acordo com uma técnica explicada anteriormente”, disse o dirigente ao site “Antena 2”, da Colômbia.

Atlético Nacional é o líder do Campeonato Colombiano

O Atlético Nacional faz boa campanha no campeonato local. O time de Juan Carlos Osorio é o líder do Campeonato Colombiano com 15 pontos. Nesse ínterim, a equipe alviverde conquistou quatro vitórias, obteve três empates e teve apenas uma derrota. O time marcou 18 gols e sofreu 11.

LEIA MAIS: