Home Futebol Flamengo libera lateral do time Sub-20 com sintomas do coronavírus: “Preocupado”

Flamengo libera lateral do time Sub-20 com sintomas do coronavírus: “Preocupado”

Pablo Maldini foi liberado pelo Flamengo

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Flamengo comunicou nesta segunda-feira que liberou o lateral-esquerdo Pablo Maldini, do time Sub-20, após apresentar sintomas de uma gripe normal. Dessa forma, o jogador foi liberado pelo clube para ficar em casa. Nesse ínterim, ele será monitorado pelo departamento médico rubro-negro antes de retornar às atividades no Centro de Treinamentos George Helal. Caso o atleta não apresente melhoras nas próximas horas, o clube irá solicitar que Maldini seja submetido a exames médicos e laboratoriais a fim de detectar ou não o coronavírus.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Em seu perfil no Twitter, Pablo Maldini, que é ativo nas redes sociais, disse que está descansando, bebendo muita água e tendo uma alimentação saudável. Por outro lado, o jogador do Flamengo chamou a atenção ao compartilhar seu sentimento com amigos, familiares e seguidores na rede social.

“Preocupado”, disse.

PUBLICIDADE

Posteriormente Pablo Maldini recebeu uma enxurrada de mensagens de apoio de atletas do Flamengo e também de clubes rivais como Botafogo, Fluminense e Vasco. De acordo com o clube, o defensor terá de seguir um protocolo no período que estiver fora de combate entre eles evitar o contato com pessoas e só sair de casa após mostrar sinais de melhoras.

Flamengo tem um caso confirmado de coronavírus

Na última sexta-feira, todos os funcionários do departamento de futebol do Flamengo foram submetidos ao teste do coronavírus. Afinal, o clube teve de cumprir no começo do ano uma agenda com viagens internacionais devido aos jogos na Copa Libertadores da América e Recopa Sul-Americana. Recentemente, o clube enfrenou o Independiente del Valle, no Equador, e o Junior Barranquilla, na Colômbia.

O protocolo foi adotado pelo clube após o vice-presidente de embaixadas e consulados do Flamengo, Maurício Gomes de Mattos, testar positivo. No mês passado, o dirigente juntamente com o presidente Rodolfo Landim esteve na Espanha onde visitaram às instalações do Real Madrid.

Entretanto, clube ainda não realizou a testagem nos jogadores das divisões de base. De acordo com o Flamengo, os jogadores profissionais, da base e também do futebol feminino receberam uma cartilha digital na última semana com orientações de prevenção do novo coronavírus.

PUBLICIDADE
Pablo Maldini suspeita de coronavírus

Reprodução Twitter /Pablo Maldini

 

 

 

 

PUBLICIDADE

 

LEIA MAIS: