Home Futebol Flamengo empresta prata da casa ao CRB; atacante fica até o fim do ano

Flamengo empresta prata da casa ao CRB; atacante fica até o fim do ano

Sem espaço, Bill foi emprestado pelo Flamengo

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Flamengo oficializou nesta segunda-feira a saída do atacante Bill, jogador de 20 anos, revelado nas categorias de base do clube. A informação foi divulgada primeiramente pelo site “Globoesporte.com” e posteriormente confirmada pelo Torcedores.com. Ele foi emprestado ao CRB até o fim do ano a fim de ganhar mais experiência. O jogador é aguardado em Alagoas para realizar exames médicos, testes físicos e assinar contrato com o Galo da Praia.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Bill era desejo antigo da diretoria do CRB, que chegou a sondá-lo no início deste ano, mas o Flamengo optou em mantê-lo no elenco para a disputa do Campeonato Carioca. Afinal, os principais jogadores do clube tiveram férias prolongadas após vencer o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América, em 2019.

Em 2020, Bil fez apenas duas paridas pelo Flamengo, ambas válidas pelo Campeonato Carioca. Nesse ínterim, ele atuou nas partidas contra o Volta Redonda e Fluminense. O atacante, inclusive, fez o gol da vitória rubro-negra por 3 a 2 sobre o time da Cidade do Aço. Posteriormente, o prata da casa sequer foi relacionado pelo técnico Jorge Jesus na sequência da competição.

PUBLICIDADE

Na temporada passada, Bill defendeu a Ponte Preta. Foram 10 jogos e um gol marcado na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Após boas atuações pela equipe de Campinas, o atacante foi reintegrado ao Flamengo. Após a contratação de Pedro Rocha junto ao Spartak de Moscou, o jogador ficou sem espaço no elenco rubro-negro.

A carreira de Bill antes de sair do Flamengo

Com 1,75 de altura, Bill é um atacante que atua pelos lados do campo. A posição é uma das mais carentes do CRB. Revelado pelo Nova Iguaçu, o atacante foi contratado pelo Flamengo para atuar no time Sub-17 em 2015. Ele, inclusive, atuou ao lado de Matheus Dantas, Rafael Santos, Jean Lucas, Hugo Moura e Pepê que atualmente integram o elenco profissional do clube.

Bill foi promovido pelo técnico Abel Braga em 2019. Porém, nunca conseguiu se firmar com Abelão. Posteriormente recebeu algumas chances com o técnico Jorge Jesus. Mas viu Lucas Silva se tornar o xodó do português. Por outro lado, acumulou sete títulos: o Campeonato Brasileiro (2019), Campeonato Carioca (2019), Copa São Paulo de Futebol Júnior (2018), Campeonato Carioca Sub-20 (2018 e 2019), além do Torneio Otávio Pinto Guimarães (2018).

Além de Bill, o CRB também fechou a contratação do volante Thiaguinho que pertence ao Corinthians. O jogador fica no clube alagoano até dezembro. Posteriormente, ele estava no Botafogo. Porém, o atleta foi dispensado pelo time da Estrela Solitária após a contratação do técnico Paulo Autuori.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: