Home Futebol Por conta do coronavírus, Ponte Preta cancela avaliações nas categorias de base

Por conta do coronavírus, Ponte Preta cancela avaliações nas categorias de base

Por precaução, clube interrompe avaliações, que serão reagendadas em uma data futura; dérbi contra o Guarani terá portões fechados

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Devido à pandemia do coronavírus, a Ponte Preta informou que suspendeu todas as avaliações para as categorias de base. A medida foi tomada de forma preventiva e atende às recomendações que visam controlar e moderar a disseminação da infecção através do contato social entre as pessoas.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

“Tínhamos várias  avaliações marcadas, inclusive no estádio, para o Sub-20. Normalmente, essas avaliações, em especial a de categorias mais jovens, atraem um público razoável, já que nesses casos pais e parentes costumam acompanhar e isso pode servir como fator de disseminação do vírus. Desta forma, como precaução, resolvemos suspender tudo por enquanto”, disse Fábio Abdalla, diretor das categorias de base da Ponte Preta.

A diretoria também está fazendo um trabalho minucioso nas instalações do clube social e no estádio Moisés Lucarelli, em relação à medidas de higiene e até mesmo mudança de hábitos dos funcionários, como por exemplo o toque de mãos. Para os jogos, os dirigentes afirmam que seguirão as orientações das autoridades e entidades que administram as competições.

PUBLICIDADE

“Estamos acompanhando todas as reuniões a respeito e atentos para as definições em relação às partidas. Obviamente, o time está preparado e focado para disputar os jogos, mas iremos acatar qualquer decisão que seja em prol da saúde pública”, explicou Sebastião Arcanjo, presidente do clube.

Após reunião realizada na tarde de sexta (13) com a presença dos presidentes de Ponte Preta e Guarani, a Secretaria de Saúde determinou que o dérbi campineiro seja realizado com portões fechados, de modo a combater a propagação do coronavírus. A partida acontece na próxima segunda (16), às 20h00, no estádio Brinco de Ouro, pelo encerramento da décima rodada do Campeonato Paulista.

LEIA MAIS

“O dérbi é um jogo atípico, você precisa viver isso”, diz lateral do Guarani sobre duelo contra a Ponte Preta

Ferroviária x Novorizontino: saiba como assistir ao jogo do Paulistão AO VIVO

São Paulo x Santos: tudo o que você precisa saber sobre o clássico pelo Paulistão

Paulistão Série A2: com G4 “embolado”, saiba quais são os jogos da 12ª rodada