Coronavírus: BTCC adia as três primeiras etapas do campeonato
Organizadores anunciaram na manhã desta quarta-feira (17) que tomou a decisão de adiar as três primeiras etapas da British Touring Car Championship.
Formula 1
Atualização: 17/03/2020, 10:29
Momentos antes, os organizadores haviam confirmado a realização da pré-temporada em Silverstone e a manutenção do calendário.
Com esta decisão, nenhuma corrida será disputada até o final de abril, incluindo o GP de Silverstone que estava marcado para o último final de semana de abril.
Coronavírus provoca o cancelamento da entrada do público na apresentação da temporada 2020 do British Touring Car Championship em Silverstone
Mais uma categoria do automobilismo mundial está sofrendo consequências devido ao novo coronavírus. O British Touring Car Championship baniu a entrada de público na pré-temporada.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Como tradicionalmente ocorre todos os anos, a pré-temporada do BTCC ocorre em Silverstone com o “Launch Day”, dia em que todos os pilotos se apresentam.
O evento sempre foi aberto ao público. Porém, em 2020, o primeiro dia da pré-temporada ocorreu com portões fechado devido ao novo coronavírus.
“Seguindo as orientações do governo, os organizadores do BTCC/TOCA e representantes de Silverstone tomaram a decisão de cancelar a entrada do público para o lançamento da temporada 2020 neste dia 17 de março”
Nota oficial
Ainda assim, a realização dos testes nesta terça-feira (17) foram mantidos. Serão seis horas no total, divididas em duas baterias.
A novidade para esta temporada é a utilização de um outro traçado para o GP de Silverstone para o BTCC, que passará a utilizar o traçado tradicionalmente usado pela F1.
O calendário também segue sem alterações, com o início da temporada prevista para os dias 28 e 29 de março no Donington Park, com possíveis alterações futuras por causa do novo coronavírus.
Coronavírus afeta outras competições do automobilismo mundial
Cabe ressaltar que o automobilismo em geral segue sendo afetado por causa de todas as restrições que têm sido adotadas pelos governos ao redor do mundo.
No último final de semana, categorias como Fórmula 1, Fórmula Indy, MotoGP e Nascar anunciaram suspensões de todas as atividades em março.
A Stock Car Brasil também foi afetada, transferindo a “corrida de duplas”, com a presença de pilotos estrangeiros, para o mês de novembro.
LEIA MAIS
Diretor da Fórmula 1 acredita que temporada poderá ter 17 ou 18 corridas: “Estou bastante otimista”
Pirelli revela destino dos 1.800 pneus que seriam usados no GP da Austrália

