Home Futebol Coronavírus: Presidente do Cruzeiro teme futuro dos clubes: ‘Efeito catastrófico’

Coronavírus: Presidente do Cruzeiro teme futuro dos clubes: ‘Efeito catastrófico’

José Dalai Rocha disse que os clubes não têm fonte de renda com a parada do futebol; Cruzeiro aguarda medidas governamentais

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Com a paralisação total do futebol em razão do coronavírus, clubes discutem o tamanho do impacto financeiro nos próximos meses. Sem receitas, o cenário chega a ser preocupante. Em entrevista ao Globoesporte.com, José Dalai Rocha, presidente interino do Cruzeiro expressou toda sua aflição sobre o tema.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

– É um efeito catastrófico. Você imagina. Fonte de renda, qual? Não temos. Então, é um efeito catastrófico. Tem que haver um modus vivendi nessa situação. Não é só o Cruzeiro, todos os clubes estão assim. Estamos sendo desafiados. Essa situação virótica é um desafio para nós todos. Não é só time de futebol, é para todo mundo – avalia.

PUBLICIDADE

– Estamos começando um mundo novo, terrível, e temos que encontrar uma solução para ele. O futebol talvez seja o mínimo, quando você vê que, infelizmente, 40% do Brasil trabalha na informalidade, onde é que estarão trabalhando esses 40%. Como é que estão comprando o almoço de hoje? É uma situação muito difícil, temos que ter muita prudência, altruísmo. É o que todos do conselho gestor estamos demonstrando, para saber como saímos dessa. É um desafio terrível”.

“O que a gente espera é uma atitude das autoridades monetárias, tributárias, para dar um alívio não só para o Cruzeiro, times todos, esporte’, concluiu.

Assim como os demais clubes do país, o Cruzeiro também liberou seus jogadores para ficarem em casa, realizando um cronograma específico de atividades.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE