Cruzeiro: Com paralisação por coronavírus, Micale segue planejamento

Técnico da equipe sub-20 da Raposa mantém trabalhos mesmo com incertezas sobre temporada

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Assim como o futebol profissional, o Cruzeiro paralisou as atividades das categorias de base para conter a pandemia do coronavírus. A equipe sub-20 não vem treinando, mesmo com o Campeonato Mineiro às vésperas de seu início marcado.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Rogério Micale, treinador do sub-20 da Raposa, vem trabalhando no planejamento do time mesmo com a pausa nas atividades. Em casa, vem fazendo análises e orientando o elenco em atividades para que os atletas não percam ritmo durante a pausa.

“Estou em casa usando essa paralisação forçada para conseguir estruturar melhor a nossa equipe. Estou passando atividades para os jogadores manterem o foco nesta pausa. São coisas simples, que dá para se fazer em casa”, disse Micale ao Globoesporte.com

O início do Mineiro Sub-20 está marcado para abril,mas com o coronavírus, este torneio pode sofrer adiamento, assim como o Brasileiro da categoria, que está previsto para maio. Apesar disso, o técnico do sub-20 do Cruzeiro mantém sua rotina de trabalhos.

“Tudo fica em segundo plano diante dessa comoção mundial. Mas não consigo ficar parado. Estou usando essa paralisação forçada para fazer essa estruturação”, declarou o treinador.

LEIA MAIS

Cruzeiro revela que CEO foi diagnosticado com coronavírus

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)