Home Extracampo Trio de arbitragem grava vídeo alertando população sobre perigos do coronavírus: “Fiquem em casa para voltar o futebol”

Trio de arbitragem grava vídeo alertando população sobre perigos do coronavírus: “Fiquem em casa para voltar o futebol”

O mundo esportivo, cada vez mais, está entrando no clima de quarentena recomendado pela Organização Mundial da Sáude (OMS) para conter a pandemia de coronavírus. O quadro de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está incluso. Uma iniciativa de árbitros da instituição vai ao encontro dessa recomendação.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Trio de arbitragem do Tocantins grava vídeo incentivando o isolamento social em meio à pandemia do coronavírus; texto tem referências futebolísticas

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A campanha é encabeçada por Alisson Furtado, árbitro ligado à CBF pela Federação Tocantinense de Futebol (FTF). Cipriano de Souza e Fábio Pereira, assistentes tocantinenses, também participam. Eles produziram um vídeo alertando a população sobre os perigos do coronavírus e, também, pedindo para que todos fiquem em casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O vídeo, por sinal, é repleto de trocadilhos com atividades comuns à arbitragem. Mostrar cartões, controlar jogos e por aí vai. “Olá, pessoal, tudo bem? Meu nome Alisson e tenho um recado importante para dar para vocês. Nosso jogo mudou e como consequências as regras também mudaram, não desrespeite a única regra capaz de minimizar a transmissão do coronavírus. Faça sua parte e fique em casa”, alerta a gravação.

Os assistentes complementam: “Tenho um recado para vocês é hora de ficarmos em impedimento em casa, ou seja, com cuidados primordiais para evitar a contaminação e propagação do vírus COVID-19. Fiquem em casa hoje para amanhã voltar a nossa paixão “o futebol”, encerram. Para ver o vídeo, clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No Tocantins

Até a última quinta-feira (26), Tocantins registrava oito casos por conta do coronavírus. O estado não apresenta mortes oficiais confirmadas.

LEIA MAIS
Agora no Real Madrid, Rodrygo pensa em fazer projeto social em Osasco; escolinha de futebol será inaugurada em breve
Ao chegar ao Real Madrid, jogador pede para não ser mais chamado de “Messi japonês”
Ligado ao Real Madrid, Eriksen afirma que quer deixar o Tottenham: “Quero experimentar algo novo”

Better Collective